Argentina vence o México por 2 a 0, deixando a decisão do grupo C para a última rodada
Argentinos e mexicanos duelaram no estádio Lusail, em Doha, pela 2ª rodada do grupo C da Copa do Mundo. Como era de se esperar, os ”Hermanos”, precisaram do resultado para continuar sonhando com classificação às oitavas de final da competição. E foi o que aconteceu: Lionel Messi e Enzo Fernández anotam os gols da partida e fizeram uma nação inteira respirarem aliviados para tentar a vaga na última rodada contra a Polônia.
A PARTIDA
O primeiro tempo foi com poucas chances. Time de Lionel Scaloni, que foi com cinco modificações, praticamente neutralizou as investidas mexicanas.
Dou outro lado, o time de Tata Martino foi para cima dos argentinos pressionados pelo resultado com o melhor que tinha. Na melhor chance de abrir o placar, aos 44 minutos, Vega cobrou falta, colocado, e Emíliano Martínez faz grande defesa.
Os nossos ”Hermanos” voltaram ligados. 4 minutos, Gutiérrez faz falta em Messi e recebe cartão amarelo. Na cobrança. o camisa 10 pega muito em baixo na bola e manda longe do gol e Uchoa.
Aos 18 minutos, a Argentina continua no ataque, a bola foi cruzada para Lionel Messi, que da entrada da área bate de esquerda, no cantinho do gol de Uchoa e corre para comemorar com a torcida. Argentina 1 a 0.
Os mexicanos sentiram o gol, em um momento que estavam segurando com tudo que tinham os ataques adversários e não saiu mais do campo de defesa. Com isso, os argentinos tentaram o segundo gol.
Aos 42 minutos, cobrança de escanteio pela esquerda, Enzo Fernández recebe rasteiro, dribla o marcador e manda no ângulo de Uchoa. Argentina 2 a 0.
PRÓXIMOS JOGOS
A decisão das vagas ficou para a próxima quarta-feira (30), com os dois jogos às 16:00.
Os argentinos de Messi encaram a Polônia de Lewandovski no estádio 974.
Os mexicanos vão para o tudo ou nada contra a Arábia Saudita, que também quer avançar, no Lusail.
FICHA TÉCNICA
Grupo C – 2ª rodada
Local: Estádio Lusail, Doha (Catar)
Data: Sábado, 26 de novembro de 2022.
Horário: 16:00 (horário de Brasília)
Argentina: Emíliano Martínez; Montiel (Molina), Lisandro Martínez, Otamendi e Acuña; Guido Rodríguez (Enzo Fernández), Mac Allister (Cristian Romero), De Paul e Dí Maria (Palacios); Lionel Messi e Lautaro Martínez (Julián Álvarez). Técnico: Lionel Scaloni.
Gols: Messi (18 min do 2º tempo) e Enzo Fernández (42 min do 2º tempo).
Amarelos: Montiel (42 min do 1º tempo).
México: Uchoa; Kevin Álvarez (Raúl Jiménez), Néstor Araújo, Montes e Héctor Moreno; Gallardo, Luis Chavéz, Héctor Herrera e Guardado (Érick Gutiérrez); Vega (Antuna) e Lozano (Alvarado). Técnico: Gerardo Martino.
Gols: não teve.
Amarelos: Néstor Araújo (21 min do 1º tempo), Érick Gutiérrez (4 min do 2º tempo), Héctor Herrera (21 min do 2º tempo) e Alvarado (43 min do 2º tempo).
ARBITRAGEM
Árbitro: Daniele Orsato (Itália)
Assistentes: Ciro Carbone e Alessandro Giallatini (Itália)
Quarto árbitro: István Kovacs (Romênia)
VAR: Massimiliano Irrati (Itália)