Após marcar dois gols na derrota da Bolívia diante do Uruguai por 4 a 2, Marcelo Moreno ultrapassou Hernán Crespo e se tornou o terceiro maior artilheiro da história das Eliminatórias, com 20 gols marcados. O boliviano reencontra a Argentina, nesta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Monumental de Núñez. A seleção de Lionel Messi é a segunda maior vítima sul-americana do camisa 9 – ele anotou quatro de seus 27 tentos marcados pela Bolívia.
“Fico feliz de poder, aos poucos, ir escrevendo meu nome na história do futebol sul-americano. É uma honra poder estar entre esses grandes atletas do futebol. Vivo um momento único por minha seleção. Há pouco, havia me tornado o maior artilheiro da Bolívia e agora estar na lista dos três maiores das Eliminatórias é algo incrível. Estou me preparando muito para a partida diante da Argentina. É uma equipe muito forte, óbvio, e confio que vamos fazer um grande jogo”, afirmou Moreno.
Nona colocada na atual edição das Eliminatórias, a Bolívia marcou 12 gols na competição. Destes tentos, Moreno anotou oito.
“Me enxergo como uma peça fundamental para a Seleção da Bolívia. Com 34 anos, tento passar minha experiência da melhor forma possível aos meus companheiros. Diante desses números, vejo minha vontade de ajudar meu país e meus companheiros de Seleção. Estarei sempre disposto a ajudar e a melhor forma, sem dúvidas, é com gols”, disse o atacante.