Athletico: ataque tem disputa para a vaga de Pablo

Emersonn e Lucas di Yorio buscam vaga no time titular já que Pablo, suspenso, não joga contra o Atlético-GO

Publicado em 18 nov 2024, às 13h15. Atualizado às 13h49.

O Athletico volta a campo pelo Brasileirão na quarta-feira (20), feriado nacional. Às 16h30, o Furacão recebe o lanterna Atlético-GO na Arena da Baixada e, se vencer, praticamente garante a permanência na Série A para 2025. Para o jogo diante do Dragão, porém, o técnico Lucho González terá de fazer uma mudança no ataque, visto que Pablo está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Todavia, sem Mastriani (operado e fora da temporada), o treinador tem duas opções para compor o ataque: o jovem Emersonn ou o experiente Lucas di Yorio. A definição deve ocorrer apenas no treino desta terça-feira (19), em que o Athletico fecha a preparação para o jogo. É o antepenúltimo jogo do Furacão na Arena da Baixada em 2024.

Athletico terá mudança no ataque contra o Atlético-GO
Athletico não terá Pablo (foto) contra o Atlético-GO (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Emersonn: revelação do Athletico, jovem ganhou minutos nos últimos jogos

Emersonn desponta como favorito para assumir a vaga de Pablo contra o Atlético-GO. O jovem de 20 anos atuou em oito jogos no Brasileirão deste ano. Contudo, foi sob o comando de Lucho González, que as oportunidades apareceram mais. Nas últimas cinco partidas, ele atuou durante 67 minutos e ainda busca o seu primeiro gol. Porém, seja como centroavante e até pelas pontas, pode ser uma opção.

Leia mais:

Athletico escapa da ZR após 1 a 0 contra Atlético-MG

“Um dos mais importantes”, diz Cuello após gol no jogo contra o Atlético-MG

Antes da partida contra o Atlético-MG, Emersonn, inclusive, chegou a treinar como titular no lugar de Pablo. Mas, no fim, Lucho optou por manter o experiente atacante e sequer colocou o jovem em campo.

Lucas di Yorio: contratado com pompas, argentino não agradou no Furacão

O atacante argentino Lucas di Yorio não rendeu o esperado no Athletico. Contratado com o aval de Juan Carlos Osorio, primeiro técnico do Furacão em 2024, ele não agradou. Ainda que tenha feito 9 gols em 35 jogos, perdeu espaço no elenco e jamais foi titular. No Paranaense, já estava atrás de Pablo e Mastriani na luta para ser o centroavante do Furacão. No Brasileirão, portanto, pouquíssimo entra em campo.

Em dezoito jogos no Brasileirão, di Yorio marcou três gols. O último gol dele no torneio, porém, ocorreu em julho, na vitória do Athletico sobre o Cuiabá por 2 x 1, na Arena Pantanal. Com Lucho, ele entrou nas quatro primeiras partidas e, depois, não foi mais acionado. Ele jogou pela última vez na goleada sofrida para o Corinthians por 5 x 2. Porém, atuou em apenas onze minutos naquele jogo.

Quer mais notícias? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!

Você, aliás, também pode acompanhar tudo sobre o Athletico no Bate Pronto, de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube ou sintonize Jovem Pan News 107.1