Athletico e Flamengo se enfrentam pelo quarto ano seguido na Copa do Brasil; veja retrospecto
Athletico e Flamengo decidem na noite desta quarta (17) quem avança às semifinais da Copa do Brasil. Essa é a sétima vez que se enfrentam em decisões de mata-mata e pelo quarto ano seguido na Copa do Brasil. Veja retrospecto:
Copa do Brasil:
Finalistas em 2013, o time carioca se sagrou tricampeão da competição com empate em 1 a 1 na Vila Capanema, e venceu no Maracanã por 2 a 0.
Em 2019 os caminhos colocaram os times novamente frente a frente. Os comandados de Jorge Jesus enfrentou o Athletico de Thiago Nunes, pelas quartas de final. Nos dois jogos, empate em 1 a 1.
Nas penalidades, o Furacão eliminou o Mengão em pleno Maracanã, vencendo por 3 a 1. Passou por Grêmio e Internacional nas fases seguintes para se tornar campeão pela primeira vez.
No ano seguinte, dessa vez pelas oitavas de final, os cariocas foram melhores e venceram os dois jogos: na Arena, um simples 1 a 0. Na volta, venceram por 3 a 2.
Em 2021 se enfrentaram nas semifinais. Na Arena, empate em 2 a 2. No Maracanã, um 3 a 0 em cima de um Flamengo muito apagado, apático e foi eliminado. Mas o Furacão não conquistou o título, sendo batido pelo Atlético-MG nos dois jogos da final.
Em outros campeonatos:
Pela Primeira Liga, em 2016, Furacão e Mengão disputaram uma vaga na final da competição. Vitória do rubro-negro paranaense por 1 a 0. Enfrentou o Fluminense na final e perdeu por 1 a 0, ficando com o vice-campeonato.
Na Libertadores de 2017, caíram no mesmo grupo. O Fla foi eliminado no último lance contra o Emelec (EQU), que venceu de virada por 2 a 1. O Furacão avançou às oitavas, mas caiu diante do Santos.
Do jogo de hoje, quem avançar às semifinais enfrenta o vencedor de América-MG x São Paulo.