Athletico é presa fácil e perde para o Botafogo no RJ

Publicado em 23 jul 2022, às 23h01.

Athletico-PR enfrentou o Botafogo no Rio de Janeiro na noite deste sábado (23), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Melhor para os cariocas que venceram com gol de Erison e Jeffinho.

Poupando jogadores para a partida contra o Flamengo pela Copa do Brasil, o Furacão veio com time misto. Fernandinho começou jogando entre os titulares e contou com a volta de Thiago Heleno na zaga athleticana, mas nada disso surtiu efeito.

PRIMEIRO TEMPO

Com 6 minutos, Athleitco tem falta pela esquerda. Cannobio joga na área e Hugo Moura cabeceia. Gatito Fernández evita o primeiro gol e joga para escanteio.

Aos 10 minutos, Botafogo trocou passes no campo de ataque e na hora da conclusão, Lucas Fernandes recebe a bola, arrisca de fora da área e acerta a trave direita de Bento. No minuto seguinte, o meia alvinegro lança Lucas Piazon, que fica na cara de Bento, mas Abner Vinícius apareceu para cortar.

O Botafogo gostou tanto do jogo que ficou boa tarde do tempo no campo de ataque. Aos 16 minutos, Lucas Fernandes passa uma linda bola para Erison, que deixou o marcador na saudade e chuta. Bento faz a defesa.

Dois minutos depois, Jeffinho recupera a bola, parte em contra-ataque até a linha de fundo, bate cruzado e Bento defende. Na sobra, Erison bate de esquerda, no ângulo de Bento abrindo o placar. Botafogo 1 a 0.

O Furacão voltou assustar aos 28 minutos, depois de Fernández sair mal na bola, Terans tentou de costas e encobrir o goleiro. Mas foi muito alta e saiu em linha de fundo.

Botafogo ainda teve outra chance de ampliar: Daniel Borges lança Jeffinho no campo de ataque, mas Bento se adianta e afasta o perigo de cabeça.

SEGUNDO TEMPO

O Botafogo voltou sem alterações e frenético como terminou a primeira etapa. Aos 9 minutos, a defesa bobeia e Jeffinho recupera a bola, passa por dois marcadores e chuta da entrada da área, no cantinho de Bento para ampliar o placar. Fogão 2 a 0.

Com 15 minutos, o Furacão chegou pela primeira vez com perigo. Em cobrança de escanteio, a bola sobra para Hugo Moura mandar para o gol. Mas a jogada não valeu de nada porque a arbitragem apontou impedimento do ataque rubro-negro.

Aos 17 minutos, o Alvinegro carioca quase faz o terceiro. Jeffinho faz boa jogada pela direita, corre até a linha de fundo e manda a bola para Eduardo, que bate de primeira e manda a bola muito perto do gol de Bento.

Aos 26, Khellven recebe um longo lançamento, Gatito Fernández erra na saída de bola e o camisa 13 tenta de cobertura. A bola passa muito perto do gol e toca a rede pelo lado de fora.

Aos 39 minutos, o Athletico tenta duas vezes dentro da área, mas Gatito Fernández fecha o ângulo e evita o que seria o primeiro gol rubro-negro.

Precisando do resultado, o Botafogo foi muito superior ao time paranaense. Não jogou recuado e voltou a vencer em casa. Já para o Furacão, é a terceira derrota sob o comando de Felipão.

PRÓXIMOS JOGOS:

O Fogão enfrenta o Corinthians no próximo sábado (30), na Neo Química Arena, às 19 horas.

Já o Furacão tem a Copa do Brasil no meio de semana. Joga novamente no Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo na quarta (27), às 21:30, no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da competição. Pelo Brasileirão, recebe o São Paulo em casa no domingo (31), às 16 horas.

FICHA TÉCNICA:

Local: Estádio Nilton Santos – Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)

Data: Sábado, 23 de julho de 2022.

Horário: 21:00 (horário de Brasília).

Botafogo: Gatito Fernández; Daniel Borges (Saravia), Philipe Sampaio, Lucas Mezenga e Marçal; Eduardo, Tchê Tchê, Lucas Fernandes (Patrick de Paula) e Lucas Piazon; Erison (Matheus Nascimento) e Jeffinho (Luis Henrique). Técnico: Luís Castro.

Gols: Erison (18 min do 1º tempo) e Jeffinho (9 min do 2º tempo)

Amarelos: não teve.

Athletico-PR: Bento; Orejuela (Khellven), Matheus Felipe, Thiago Heleno (Nico Hernández) e Abner Vinícius (Vitinho); Fernandinho (Erick), Hugo Moura e Terans; Cannobio (Vitor Bueno), Rômulo e Pedrinho. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Gols: não teve.

Amarelos: Thiago Heleno (2 min do 2º tempo) e Terans (41 min do 2º tempo).

ARBITRAGEM

Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA/RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (CBF/RS)
Quarto árbitro: João Ennio Sobral (CBF/RJ)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (CBF/RN)