Athletico enfrenta Atlético-MG em Data FIFA pelo Brasileirão

Publicado em 5 nov 2024, às 15h23.

O Athletico já sabe quando irá realizar o jogo atrasado que tem a fazer no Campeonato Brasileiro contra o Atlético-MG. O jogo entre os dois times, atrasado da 19ª rodada do torneio, ocorre no sábado (16), às 18h30 na Arena da Baixada. A CBF escolheu a data pois ela está inserida dentro do período da chamada Data FIFA, quando há jogos entre as seleções. O Athletico confirmou a oficialização nas redes sociais na tarde da última segunda-feira (4), depois de muito tempo de espera quanto a oficialização deste jogo.

São Paulo x Athletico Escalação
Furacão tenta sair da zona de rebaixamento (Foto: Athletico/José Tramontin)
  • Leia mais:

Escalação: Athletico tem desfalques e dúvidas para jogo contra o São Paulo

Vitória acusa torcida do Athletico de xenofobia após 2 a 1 no Brasileirão

A CBF, por sua vez, teve dificuldades em encontrar uma data para a realização do jogo por conta do bom desempenho que o Atlético-MG tem nas copas. O Galo está na Final da Copa do Brasil (decide o torneio neste domingo, após derrota para o Flamengo por 3 x 1 no jogo de ida) e na decisão da Libertadores da América (encara o Botafogo no sábado, dia 30, em Buenos Aires-ARG). Em contrapartida, o Athletico, foi eliminado da Copa do Brasil e da Sul-Americana há um tempo, tendo, portanto, apenas o Brasileirão para disputar. Recentemente, o time perdeu uma partida para o Fluminense (que também estava atrasada).

Antes de enfrentar o Galo, Athletico tem outra decisão no Brasileirão

Antes de enfrentar o Atlético-MG, o Furacão, porém, se prepara para outra decisão no Brasileirão. Contra o São Paulo, no sábado (9), às 21h, o Athletico precisa vencer para tentar sair do Z-4. A derrota para o Vitória por 2 x 1 e os triunfos de alguns concorrentes diretos na luta contra a queda pressionam o time e o técnico Lucho González. Porém, para o jogo na capital paulista, o treinador, que só tem uma vitória desde que assumiu o comando do clube, terá que superar os desfalques de Cuello (suspenso) e Nikão (não joga por força contratual).