Athletico projeta saída de jogadores ao final de 2024

Atletas devem ter a situação definida após o fim do Brasileirão

Publicado em 27 nov 2024, às 13h49. Atualizado às 16h05.

O Athletico já começa a planejar 2025 com maior seriedade. Com a permanência encaminhada no Campeonato Brasileiro, a diretoria do Furacão já começa a observar o mercado. Todavia, antes de contratar, será necessário dispensar alguns jogadores que tiveram poucas chances no ano.

Christian deixará o Athletico
Christian tem acordo encaminhado com o Cruzeiro para sair do Athletico. (Foto: José Tramontin/Athletico)

O lateral-direito Madson, o zagueiro Kaíque Rocha, o volante Christian e o atacante Lucas di Yorio estão na lista de saídas do Athletico e devem receber sondagens de outros clubes em breve. Todavia, um deles, em especial, já tem destino certo para 2025.

“Grande nome” da lista, Christian jogará no Cruzeiro

O volante Christian é o grande destaque da lista. Porém, diferentemente dos outros atletas que tem a saída encaminhada, o jovem já sabe aonde jogará em 2025: no Cruzeiro, atual vice-campeão da Copa Sul-Americana e que deve manter o técnico Fernando Diniz para a temporada que vem.

A Raposa luta para se classificar para a Libertadores e, Diniz, quer ter Christian no elenco. O treinador do clube mineiro já havia tentado levar o volante do Athletico para o Fluminense no início do ano, ainda quando treinava a equipe carioca. Porém, à época, o negócio não avançou.

Leia mais:

Data de jogo entre Athletico e Bragantino é alterada; confira

Athletico abre venda de ingressos para sócios para jogo contra Fluminense

Athletico recebe sondagens pelo volante Erick

Natural de Jundiaí (SP), Christian tem 23 anos e joga no time profissional do Athletico desde 2019. Ele é um dos poucos remanescentes do time campeão da Copa do Brasil naquele ano e da Sul-Americana em 2021. Neste ano, porém, mesclou a titularidade com o banco de reservas em inúmeras partidas.

Madson, Kaíque Rocha e Lucas di Yorio: apostas não vingaram e não devem deixar saudades

Já Madson, Kaíque Rocha e di Yorio vivem os últimos dias enquanto atletas do Athletico. A saída dos três é vista como imediata mas os destinos, porém, ainda não estão definidos. O principal nome da lista, di Yorio, foi contratado no início do ano por indicação do técnico Juan Carlos Osorio. Porém, não foi bem.

Já Kaíque Rocha é remanescente do time de 2023 e não agradou na atual temporada. Mesmo que tenha jogado 61 jogos (é o atleta do atual elenco que mais jogou, ao lado de Erick), teve atuações contestadas no Brasileirão e foi barrado.

Madson, por fim, está perto de encerrar mais uma passagem pelo Athletico. No Furacão, ele fez parte da equipe campeã da Copa do Brasil em 2019, saiu, foi para o Santos e voltou. Porém, não conseguiu ser titular em nenhum momento e ficou atrás de Léo Godoy e até mesmo Cuello na luta pela titularidade.

Quer mais notícias? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!

Você, aliás, também pode acompanhar tudo sobre o Athletico no Bate Pronto, de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube ou sintonize Jovem Pan News 107.1