Athletico registra novo recorde na Arena da Baixada
Furacão iniciou campanha do "pacto" pela permanência e registrou recordes no estádio
O Athletico registrou mais um recorde de público na Arena da Baixada. Pela terceira vez seguida, as marcas dos jogos contra Vitória e Atlético-MG foram superadas e, nesta quarta-feira (20), 42.177 pessoas acompanharam o triunfo do time sobre o Atlético-GO por 2 x 0. Tomás Cuello e Nikão garantiram a vitória que tranquiliza o rubro-negro paranaense na luta contra o rebaixamento.
Portanto, esse é o mais público já registrado no estádio.
O anúncio do público foi acompanhado de uma forte celebração na Arena da Baixada. Desde que entrou de vez na luta contra o rebaixamento, o Furacão criou a campanha do “pacto” e encheu o estádio. Portanto, atrações antes, durante e depois das partidas, como o estouro de fogos e o balanço de bandeiras também cativam o público.
Athletico registra públicos maiores em jogos do Brasileirão do que em decisões de taças históricas
O Athletico tem, nestes últimos jogos, registrado públicos maiores do que os de decisões marcantes. Em 14/12/2018, 40.263 pessoas acompanharam o título do Furacão na Sul-Americana, após empate em 1 x 1 com Junior-COL e vitória nos pênaltis. Em 11/09/2019, 39.772 viram a vitória do Athletico sobre o Internacional, por 1 x 0, no jogo de ida da Final da Copa do Brasil. O Furacão foi campeão do torneio.
Leia mais:
Athletico vence o Atlético-GO e encaminha permanência na Série A
Lucho González celebra nova vitória do Athletico: “precisávamos”
Todavia, nenhuma das duas marcas superam três recentes, em especial uma. Em 02/11, o Athletico perdeu para o Vitória por 2 x 1, de virada, para um público de 40.666. No último sábado (16), a marca foi superada na vitória sobre o Atlético-MG, por 1 x 0. 40.935 pessoas celebraram a grande vitória. Contudo, passou relativamente da marca desta quarta (20): o público de 42.177 comemoram o triunfo sobre o ACG.