Com campanhas parecidas neste Campeonato Brasileiro, Atlético-PR e Coritiba se enfrentam neste domingo (25) para o clássico que pode ser a reabilitação na competição. Por cumprir suspensão com mandos de campo, o jogo será disputado no Estádio Willie Davids em Maringá. Ambas as equipes não começaram bem antes da parada para a Copa do Mundo: o Atlético é o 14ª colocado com seis pontos e o Coritiba amarga a zona de rebaixamento com a 18ª colocação. A bola vai rolar a partir das 16 horas.

Além dos ingredientes tradicionais de uma rivalidade, a partida deste domingo terá a presença apenas de torcedores rubro-negro. Uma carta foi recebido pela diretoria do Atlético comunicado eventuais confrontos entre torcidas. Por precaução, as diretorias dos dois clubes resolveram adotar a medida de torcida única nos clássicos. No jogo de volta, que acontece no dia 5 de outubro no Couto Pereira, apenas torcedores alviverde poderão entrar no Estádio. Na história, apenas dois jogos foram disputados fora de Curitiba e com dois resultados empatados e sem gols.

Na sua segunda partida a frente do Furacão, Leandro Ávila deve repetir a escalão do time que conseguiu o empate com o Corinthians no Canindé. A única baixa do time é o atacante Marcelo, que sofre com uma lesão na coxa e deve desfalcar o time. O atacante Douglas Coutinho, que marcou o gol de empate, deve entrar.

Já o time de Celso Roth, que ainda não conseguiu vencer na competição, deve repetir o time que também empatou na última rodada. O Coxa saiu perdendo para o Internacional, mas conseguiu empatar com o gol de Alex.

Ficha técnica

Local: Estádio Willie Davids, em Maringá. Data: domingo, 25 de maio de 2014. Horário: 16h (horário de Brasília).

Arbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR). Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Rafael Trombeta (PR).

Atlético Paranaense: Weverton; Sueliton, Cleberson, Léo Pereira e Natanael; Otávio, Deivid, Douglas Coutinho, Bady e Marcos Guilherme; Ederson

Técnico: Leandro Ávila

Coritiba: Vanderlei, Victor Ferraz, Welinton, Leandro Almeida, Carlinhos, Chico, Baraka, Norberto, Roni, Alex e Zé Love

Técnico: Celso Roth