Depois de dois jogos fora de casa, o Atlético Paranaense volta para casa com o desafio de vencer para não correr riscos na classificação para as oitivas de final. Com seis pontos em três jogos, o Furacão é o terceiro colocado e pode assumir a liderança do grupo 1 com uma nova vitória sobre o Universitário. Na última semana, as duas equipe se enfrentaram no Peru com vitória atleticana por 1 a 0. A partida desta quinta-feira (20) esta marcada para às 17h30 na Vila Capanema.
Com a vitória do Vélez sobre o The Strongest ontem, a equipe argentina segue na ponta com nove pontos, três a mais que o Furacão, que pode tirar os hermanos com uma vitória por três gols de diferença. Caso vença o time peruano com o placar magro, o rubro-negro assume a segunda colocação e fica empatado com nove pontos junto do líder.
Conformado com a boa apresentação da equipe no último jogo, o técnico Miguel Ángel Portugal deu sinais de que não mudará a escalação da equipe que venceu o Universitario no Peru. O técnico que não poderá contar com os atacantes Adriano, que sentiu dores nas coxas, e Mosquito, que segue em tratamento. Zezinho cumpriu sua suspensão, mas realizará um trabalho de fortalecimento muscular e não está escalado, assim como Marcelo.
O adversário é o time ideal para somar os três pontos na fase de grupos. O saco de pancadas tanto na Libertadores quanto no Campeonato Peruano, lanterna nas duas competições, a equipe de Lima praticamente não tem chances de classificação para a próxima fase. Precisando vencer as três próximas partidas, o técnico Carlos Silvestri poderá entrar em campo com um time mais ofensivo.
Ficha Técnica
Local: Estádio Durval de Britto e Silva (Vila Capanema), Curitiba.
Data: Quinta-feira, 20 de dezembro. Horário: 17h30min (Horário de Brasília).
Arbitro: Patricio Poli (Chile). Assistentes: Francisco Mondria (Chile) e Marcelo Barraza (Chile).
Atlético: Weverton; Sueliton, Manoel, Cleberson, Natanael; Deivid, Paulinho Dias, Mirabaje; Douglas Coutinho, Ederson, Bruno Mendes.
Técnico: Miguel Ángel Portugal
Universitario: José Carvallo; Diego Chavez, Fernando Alloco, Dalton; Edwin Gomez, A. Gonzales, Christofer Gonzales, Angel Romero, Luna; Ruidíaz, Carlos Olascuaga.
Técnico: Carlos Silvestri (interino)