Atlético-GO x Athletico: prováveis escalações e informações sobre a partida

por Gazeta Esportiva
Por Guilherme Almeida
Publicado em 8 nov 2022, às 22h14. Atualizado às 22h15.

Atlético-GO e Athletico se enfrentam nesta quarta-feira (09), em jogo decisivo para definir o rumo das equipes no Campeonato Brasileiro. O duelo é válido pela 37ª e penúltima rodada da competição, e acontece no estádio Antônio Accioly, às 21h30 (de Brasília).

Pressionado, o Dragão já não depende apenas de si para garantir a permanência na elite do futebol nacional. O time ocupa o 17º lugar na tabela de classificação, com 34 pontos, a quatro de distância para o Cuiabá (primeira equipe fora do Z4).

A conta para o Atlético-GO escapar da degola é simples. Restando duas rodadas, o time goiano precisa fazer sua parte e secar o Cuiabá. Caso o Dourado vença qualquer uma de suas partidas, o Dragão estará matematicamente rebaixado. O próximo duelo do rival é contra o Atlético-MG, no Mineirão.

Já o Furacão vive fase instável com três derrotas nos últimos três jogos. A sequência, que coincide com o momento pré e pós-final da Libertadores, fez com que os adversários se aproximassem e tornassem a briga por uma vaga no principal torneio do continente ainda mais acirrada.

Com o revés para o Internacional na última rodada, o Athletico ampliou o jejum sem vitórias fora de casa. Já são três meses sem um triunfo longe da Arena da Baixada – o último aconteceu em 7 de agosto, contra o Atlético-MG, por 3 a 2. No intervalo de tempo, foram dois empates e cinco derrotas. A equipe ocupa a sexta posição, com 54 pontos.

Na última partida entre as equipes, válida pela 18ª rodada da competição, o Athletico não tomou conhecimento, e goleou o Atlético-GO por 4 a 1, gols marcados pelos atacantes Tomás Cuello e Canobbio e pelos meias David Terans e Léo Cittadini. O atacante Kelvin anotou o tento de honra dos goianos.

Além disso, o Furacão também defenderá um tabu histórico diante do Dragão, que não vence um duelo há 15 anos, e só tem uma vitória na história do confronto.

ATLÉTICO-GO X ATHLETICO

A partida terá transmissão do Premiere, para todo o Brasil.

Atlético- GO – Eduardo Souza

Apesar do momento ruim na competição, o técnico Eduardo Souza não deverá fazer grandes mudanças no Atlético-GO. A única alteração deverá ser no ataque, com Churin, que retorna de suspensão, no lugar de Luiz Fernando, suspenso. O goleiro Renan se recuperou de dores na coxa, mas deverá começar no banco. Com isso, Diego Loureiro segue como titular.

Athletico – Felipão 

Já o técnico Felipão terá, ao menos, duas baixas para montar o Athletico. O zagueiro Thiago Heleno, suspenso; e o volante Hugo Moura, com lesão na coxa. Matheus Felipe e Erick, respectivamente, deverão começar entre os titulares. Abner volta na lateral-esquerda, no lugar de Pedrinho.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO X ATHLETICO

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

Data: 9 de novembro de 2022, quarta-feira

Horário: às 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Jean Pierre Goncalves de Lima (RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

ATLÉTICO-GO: Renan; Dudu, Lucas Gazal, Wanderson e Jefferson; Willian Maranhão, Baralhas e Wellington Rato; Shaylon (Jorginho), Ayrton e Churín.

Técnico: Eduardo Souza

ATHLETICO: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Matheus Felipe e Abner; Fernandinho, Erick (Hugo Moura) e Alex Santana; Terans, Vitor Roque (Pablo) e Vitinho (Cuello).

Técnico: Felipão