Com a série de resultados negativos no Atlético Paranaense, Miguel Ángel Portugal não aguentou a pressão da torcida e da diretoria do clube e deixa o comando do Furacão. O estopim foi o jogo deste domingo (18): o Atlético vencia a Chapecoense no Estádio Willie Davids e sofreu o empate nos minutos finais de jogo. Após a partida, torcedores do rubro-negro demostraram mais uma vez sua revolta com o treinador espanhol. O clube ainda não anunciou quem será o próximo comandante.
Portugal assumiu o Atlético no início da temporada com duas metas: avançar na fase de grupos da Libertadores e começar bem a primeira metade do Campeonato Brasileiro. Das duas promessas, o treinador não conseguiu nenhuma. O Furacão caiu na fase de grupos do torneio continental e no Brasileirão soma uma vitória, dois empates e duas derrotas – 13ª colocado atualmente.
O anúncio da saída do comandante foi publicado no Site Oficial do clube. Por meio de seu Twitter, o treinador também anunciou sua saída. “Deixo o Atlético Paranaense. Chega um dia que treinador sente que tem que sair, e eu senti isso ontem. Foi um prazer trabalhar aqui”, escreveu Portugal.