A Atlético Paranaense foi até Bragança Paulista, em São Paulo, para jogar contra o Bragantino, pela Série B do Brasileirão. Enfrentando um adversário que luta fugir da zona de rebaixamento, o Furacão dominou, mas acabou perdendo por 2 a 1.
O primeiro tempo de jogo foi morno, mas com clara superioridade do rubro-negro. O time curitbano teve boas oportunidades com o atacante Felipe, especialmente aos 19 minutos, quando um chute bem colocado foi desviado pelo goleiro Gilvan na ponta dos dedos.
O Bragantino marcou seu gol aos 45 minutos, num lance polêmico. Depois de cruzamento para a área, o atacante Carlinhos cabeceou para o gol. O goleiro Weverton deixou passar, mas o zagueiro João Paulo, de dentro do gol cabeceou a bola para fora. O bandeirinha disse que a bola já tinha passado da linha e o árbitro confirmou o gol.
No intervalo o ténico Ricardo Drubscky substituiu o jogador Felipe por Taiberson. E logo no primeiro minuto do segundo tempo o atleta de apenas 18 anos fez, de longe, um chute perigoso contra o gol adversário.
Assim como Taiberson, todo o time atleticano voltou com garra para reverter o placar. O gol de empate saiu aos 11 minutos, quando Fernandão aproveitou uma bobeira dos zagueiros adversários e meteu uma bomba no canto esquerdo.
O Furacão continuou pressionando e o jogo assumiu um ritmo intenso. O Bragantino se esforçou para segurar os curitibanos e endureceu a defesa. Aos 23 minutos saiu cartão amarelo para Astorga, que derrubou Fernandão perto da área. A falta era uma boa oportunidade, mas Gilvan fez mais uma bela defesa.
Foi num contra-ataque com Caion que o Bragantino fez o seu segundo gol, aos 30 minutos. O jogador que tinha acabado de entrar em campo no lugar de Tiago Chulapa deu um torre desajeito e fez a bola rolar para o gol adversário. A vantagem fez o clube paulista reagir e partir mais para o ataque.
O jogo seguiu equilibrado e rendendo ataques para ambos os times, mas o placar já estava definido: Bragantino 2 X 1 Atlético Paranaense. Com o resultado o Bragantino alcança os 24 pontos e se mantém na 18ª posição, enquanto o Atlético permanece com 46 pontos em 6º.
Além de Astorga, também levaram cartão amarelo os jogadores Acleisson e Léo Jaime do Bragantino, e Fernandão e Derley, do Atlético.