Depois de uma classificação emocionante na fase da pré-Libertadores, na última semana, o Atlético Paranaense entra em campo nesta quinta-feira (13) pela fase de grupos da competição continental contra a equipe boliviana The Strongest. O jogo na Vila Capanema pode ser histórico para o clube com a estreia do atacante Adriano, que foi apresentado e inscrito pelo clube na última terça-feira.
Na manhã desta quinta-feira o Imperador postou, por meio de sua assessora, uma foto no Instagram mostrando sua forma física.
O Furacão está no grupo 1 da competição que, além do The Strongest, conta com o Vélez da Argentina e o Universitario do Peru. No jogo de abertura do grupo, o Vélez derrotou a equipe uruguaia por 1 a 0 jogando em casa.
Na sua quinta participação na competição, o rubro-negro terá ao menos duas mudanças para a primeira partida. No jogo de volta da pré-Libertadores, o volante Zezinho recebeu o cartão vermelho e está suspenso e o atacante Marcelo saiu lesionado da partida. O volante João Paulo e o atacante Bruno Mendes são os possíveis substitutos. Assim como o Furacão, a equipe boliviana também terá no mínimo dois desfalques com os jogadores suspensos: Bejarano e Veizaga.
Além de Adriano, outra importante contratação do Furacão para Libertadores de 2014, o meia-atacante uruguaio Matías Maribaja, também foi inscrito na competição e tem a expectativa de estreia já na partida desta noite. Confira quem são os 30 jogadores selecionados pelo técnico Miguel Ángel Portugal para a competição.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO PARANAENSE X THE STRONGEST
Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 13 de fevereiro de 2014, quinta-feira
Horário: 20 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Daniel Fedorczuk (Fifa-Uruguai)
Assistentes: Mauricio Esponoza (Fifa-Uruguai) e Gabriel Popovits (Fifa-Uruguai)
ATLÉTICO-PR: Weverton; Sueliton, Manoel, Cleberson e Natanael; Deivid, Paulinho Dias, João Paulo e Fran Mérida; Ederson e Bruno Mendes (Adriano)
Técnico: Miguel Ángel Portugal
THE STRONGEST: Jemio; Parada, Jeferson, Barrera e Cristaldo; Nelvin, Melgar, Castro e Ríos; Alfaro e Escobar
Técnico: Eduardo Villegas