Finalmente a bola rolou pela primeira vez no gramado da Arena da Baixada, estádio que vai receber quatro jogos da Copa do Mundo entre junho e julho. O primeiro evento-teste da Arena contou com o time principal do Atlético Paranaense, que teve Adriano entre os titulares, e o J. Malucelli, jogando amistoso na tarde deste sábado (29). E não a Arena deve estrear as redes apenas em um dos jogos oficiais da Copa, já que a partida entre os dois times paranaenses terminou em 0 a 0.
Com capacidade para 43 mil torcedores, o estádio recebeu apenas 10 mil por motivos de segurança. A arena ainda está em processo de finalização, faltando acabamento em alguns setores. O evento foi fechado para a imprensa. Somente funcionários do clube, operários da obra, patrocinadores, convidados, conselheiros e alguns sócios convidados do Atlético puderam assistir ao jogo.
Quem esteve presente pôde ver o retorno de Adriano ao time do Atlético. O atacante desfalcou a equipe nas últimas três partidas da Copa Libertadores, na qual o clube está concentrando suas forças – no Estadual, são os jogadores do sub-23 que estão competindo. Adriano teve ao menos três boas chances de gol no primeiro tempo. Acabou sendo substituído aos 17 minutos da segunda etapa.
O clima de festa, porém, acabou ofuscado parcialmente por vaias da torcida, insatisfeita com o rendimento do time no amistoso. O contestado técnico Miguel Angel foi o principal alvo das arquibancadas.
O Atlético voltou a jogar na Arena da Baixada após 27 meses jogando em outros estádios em razão da profunda reforma realizada no estádio, que tem previsão para ser finalizado até o dia 30 de abril. A Arena tem marcado pelo menos mais dois jogos-teste, em abril, já sem restrição de público, e outro em maio, como evento-teste oficial da Fifa.