O bom público que compareceu ao Beira Rio na noite deste sábado (10) até achou que o jogo continuaria feio, mas teve de esperar o segundo tempo para ver gols. Internacional e Atlético Paranaense se enfrentaram pela 4ª rodada do Brasileirão e fizeram uma primeira metade de jogo muito fraca, porém, nos 45 minutos finais, o jogo mudou. O Furacão até tentou fazer algo com o gol de Marcos Guilherme – na falha defensiva de Ruan – mas em dois chutes de fora da área o Inter virou. D’Alessandro de direita e Alan Patrick com um chute no ângulo viraram para a equipe gaúcha. Final de jogo: 2 a 1.

O Furacão, que perdeu na última rodada para o Cruzeiro, soma a segunda derrota e cai na tabela de classificação. Na próxima rodada enfrenta a Chapecoense no Estádio Willie Davids, em Maringá. A partida esta marcada para as 16 horas do próximo domingo (17). Já o Inter segue na parte de cima da tabela e soma a terceira vitória em quatro jogos. Na próxima semana enfrenta o Criciúma no HeribertoHülse.

Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2014 clicando aqui

O jogo

A partida começou fraca, muitos passes no meio de campo e forte marcação das duas equipes. Ao contrario das primeiras partidas, o Furacão começou mais tranquilo, não pressionou a equipe colorada e esperava um contra-ataque para sair na velocidade de Marcelo e Ederson. Já o Inter buscava envolver a zaga atleticana com Aránguiz,D’Alessandro e Alex. Os três meio campistas que tiveram as primeiras chances de gol, respectivamente, em chutes de fora da área, mas grandes perigos para o goleiro Weverton.

O Furacão seguia com sua proposta de se defender e conseguiu sair da pressão colorada apenas aos 25 minutos, mas o setor de criação não funcionou e o ataque não deu um chute à meta do goleiro Dida, que pouco trabalhou. A primeira etapa acabou muito fraca e sem nenhuma chance clara de gol. O público precisou esperar o segundo tempo para vibrar. Logo no inicio da etapa final, aos sete minutos, em uma bobeira da zaga do Internacional, o Atlético deu seu primeiro chute a gol e foi eficiente.

Marcelo tenta tocar para Ederson no meio da área, o zagueiro Ruan tenta afastar e falha. Marcos Guilherme foi mais esperto, roubou a bola e tocou na saída do goleiro Dida para marcar o primeiro. Apesar da eficiência atleticana, o gostinho da vitória durou pouco. Dois minutos depois o Inter foi para o ataque na pressão e em um chute despretensioso de fora da área, na perna que não é a bola, D’Alessandro colocou a bola no cantinho do goleiro Weverton empatando a partida.

E pra quem achava que não poderia ficar pior, aos 22 minutos a pressão voltou a funcionar e o time gaúcho virou. Alan Patrick tabelou com Rafael Sobis e da entrada da área chutou no ângulo da meta atleticana para virar a partida. Mosquito nos acréscimos teve a última boa chance de empatar, mas chutou de bico em cima do goleiro Dida. O Atlético seguia errando passes e não conseguia criar. Já o Inter, segurou o resultado. Final: 2 a 1.

Ficha técnica

Local: Estádio Beira Rio, no Rio Grande do Sul. Data: 10 de maio de 2014, Sábado. Horário: 18h30 horas (Horário de Brasília).

Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa/PE). Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP).

Internacional: Dida; Gilberto, Juan, Paulão (Ernando) e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alan Patrick (Otávio), Alex e D’Alessandro; Rafael Moura (Welingon Paulista).

Técnico: Abel Braga

Atlético-PR: Weverton; Sueliton, Cleberson, Léo Pereira e Natanael; Deivid, Otávio (Felipe), Paulinho Dias e Marcos Guilherme; Marcelo (Mosquito) e Ederson (Bruno Mendes).

Técnico: Miguel Ángel Portugal

Gols: Marcos Guilherme (7 min 2ª tempo); D’Alessandro (9 min 2ª tempo); Alan Patrick (22 min 2ª tempo)

Cartões amarelos: Alex (Internacional); Willians (Internacional); Deivid (Atlético); Aránguiz (Internacional)