Uma semana depois de vencer em Lima, com gol contra de Dalton, o Atlético Paranaense entrou em campo mais uma vez pela fase de grupos da Libertadores contra o Universitario. Desta vez jogando na Vila Capanema, o Furacão venceu o jogo por 3 a 0, com outro gol contra do zagueiro peruano. O time paranaense agora sonha de perto com a classificação para a próxima fase. Com a vitória, a terceira em quatro jogos, a equipe brasileira assumiu a liderança do grupo 1, empatado com o Vélez da Argentina, ambos com nove pontos.
Apesar de o jogo ter começado às 17h30, final de expediente para muitos, a torcida esgotou os ingressos em 30 minutos e lotou as arquibancadas da Vila Capanema. Quem entrou viu o zagueiro Dalton empurrar a bola para o fundo do gol, no primeiro tempo, depois do chute de Bruno Mendes. Na segunda etapa, a entrada de Felipe deu resultado e ele marcou o segundo. Fechando a conta, Éderson, depois da furada do goleiro peruano, apenas empurrou para o fundo do gol. 3 a 0 para o Furacão.
O Atlético entrou praticamente com a mesma escalação que venceu o jogo em Lima. O técnico Miguel Ángel Portugal promoveu apenas a entrada de João Paulo no lugar de Deivid. Adriano e Marcelo seguem em recuperação no Departamento Médico e nem foram relacionados, assim como Zezinho.
A equipe peruana, comandada pelo técnico interino Carlos Silvestri, começou com duas mudanças – Marinez entrou no lugar de Olascuaga e Moreira no lugar de Edwin Gomez – em relação a equipe derrota na última partida.
O próximo compromisso do Furacão na Libertadores será na próxima quarta-feira (26), novamente na Vila Capanema, às 22h. Desta vez contra o líder do grupo, Véles Sarsfield. No primeiro confronto na Argentina, o Atlético foi derrotado por 2 a 0.
Confira como foi o jogo em detalhes: Erros do Universitario facilitaram a vitória do Atlético-PR