O Furacão foi até Florianópolis (SC) para enfrentar o Figueirense pela 9ª rodada do Brasileirão, no Estádio Orlando Scarpelli. A partida foi a última antes da parada para a Copa do Mundo no Brasil.

A equipe rubro-negra, em uma situação confortável, buscava apenas permanecer entre os onze primeiros colocados. Já para o Figueira, a situação era complicada. A equipe catarinense precisava de uma vitória para conseguir sair da zona de rebaixamento. Porém, teve os planos frustrados pelo rubro-negro, que venceu pelo placar de 3 a 1. Sem pontuar, o Figueirense vê cada vez mais distante a chance de sair da parte de baixo da tabela.

Primeiro tempo

A partida começou movimentada. A equipe rubro-negra entrou em campo com todo gás e buscava o gol já nos primeiros instantes de jogo. Logo aos dois minutos, Éderson deu um susto no time e na torcida adversária e mandou uma bomba em direção ao gol de Tiago Volpi. Porém, a bola passou por cima da trave.

No meio do primeiro tempo, o jogo se equilibrou. O Figueirense passou a investir em suas jogadas de ataque com Ricardo Bueno e Everaldo. A defesa também trabalhou bem e segurou as jogadas rápidas de contra-ataque do Furacão, que aparecia com Marcos Guilherme e Douglas Coutinho.

Porém, aos 46 minutos, o Atlético se sobressaiu e abriu o placar, com Douglas Coutinho. Sueliton cruzou e o atacante desviou a bola para o fundo da rede.

Segundo tempo

No segundo tempo, o time rubro-negro continuou com o mesmo ritmo intenso de jogo. Aos 7 minutos, marcou seu segundo gol. Nathan fez boa jogada pela esquerda e tocou rasteiro para Coutinho completar.

Após a segunda marcação, a disposição do Atlético caiu um pouco, o que abriu brechas para que o time do Figueirense atacasse e marcasse seu primeiro gol aos 27 minutos. Com mais posse de bola no segundo tempo, foi natural o cansaço dos jogadores do Figueirense. Mesmo assim, a marcação do time da casa saiu em uma jogada isolada de França, que lançou para Everaldo sozinho na área, enfim, diminuir o placar.

O terceiro do Atlético saiu apenas no finalzinho da partida, aos 47 minutos e novamente com Douglas Coutinho. O atacante recebeu na área de Marcos Guilherme e mandou para o fundo da rede. Placar final: Atlético (3) X Figueirense (1).

Na volta do Campeonato Brasileiro, o Furacão enfrenta o Flamengo, no dia 16 de julho. Já o Figueirense enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira, também no dia 16.

Público pagante:  4.608. Público Total: 4.885. Renda: R$ 59.250,00.

Escalação

Figueirense: Tiago Volpi; Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno e Ivan; Nem, França, Marco Antônio e Giovanni Augusto; Ricardo Bueno e Everaldo. Técnico: Guto Ferreira. Banco: Alex, Artur, Nirley, Jefferson, Rivaldo, Dener, Jonatan, Dudu e Vitor Junior.

Atlético-PR:  Weverton; Sueliton, Cleberson, Léo Pereira e Natanael; Deivid, Otávio, Bady e Marcos Guilherme; Douglas Coutinho e Ederson. Técnico: Leandro Ávila Banco: Santos, Mário Sérgio, Lucas Olaza, Dráusio, Manoel, João Paulo, Paulinho Dias, Nathan, Felipe e Cléo.

Confira os gols: