O Atlético-PR é o novo vice-líder do Campeonato Brasileiro. A subida na tabela veio no domingo (04), na Vila Capanema, em Curitiba, com uma vitória de 1 a 0 em cima do Internacional. Dellatorre foi o autor do gol do triunfo, que teve os donos da casa bem melhor em campo o tempo todo. E mantém o time gaúcho sem vencer – já há cinco jogos, e no meio da tabela.
A nova colocação é fruto dos resultados paralelos. Com o empate do Grêmio diante do Bahia, na Arena, e a derrota do Botafogo para o Goiás, no Serra Dourada, a equipe de Vagner Mancini foi aos 55 pontos e ganhou duas posições na tabela.
Para o Inter, a derrota é a manutenção de um cenário que virou rotina. O time dirigido por Clemer permanece com 42 pontos, chega a cinco jogos sem vencer. E com a vitória do Flamengo diante do Fluminense, rende a queda para a 11ª posição na tabela.
O Atlético-PR não preservou nenhum jogador, mesmo estando na semifinal da Copa do Brasil. E a força máxima fez o time de Vagner Mancini começar em cima do Colorado. Mesmo com uma garoa contínua, o gramado da Vila Capanema não apresentou acúmulo de água. E permitiu que os donos da casa apostassem na velocidade contra uma zaga desatenta.
Dellatorre foi o responsável por marcar o gol do confronto. No último minuto do primeiro tempo, Ederson disparou pela direita e cruzou. O camisa 49 desviou no primeiro poste e venceu Muriel.
Na próxima rodada, o Atlético-PR enfrenta o São Paulo, outra vez na Vila Capanema. Mas antes, a equipe de Paulo Baier decide a semifinal da Copa do Brasil contra o Grêmio, em Porto Alegre. Já o Internacional volta a campo diante do Botafogo, no estádio Centenário, em Caxias do Sul.