Beatriz Souza conquista primeiro ouro para o Brasil nas Olimpíadas

A judoca Beatriz Souza derrubou a número um do mundo, fez história na final e garantiu mais uma medalha para o Brasil nas Olimpíadas

por Raiane Parreira
Com revisão de Guilherme Fortunato
Publicado em 2 ago 2024, às 12h37. Atualizado às 13h03.

A judoca brasileira Beatriz Souza conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris, nesta sexta-feira (2). A atleta de 26 anos conquistou medalha na categoria +78kg feminino. Esta é a terceira medalha do Judô em Paris.

Beatriz Souza
Beatriz Souza garante ouro para o Brasil (Foto: Alexandre Loureiro/ COB)

Leia também:

Após uma manhã com resultados unânimes, Beatriz fez uma semifinal dos sonhos: imobilizou a francesa Romaine Dicko (número um do mundo).

Com medalha garantida para o Brasil, tinha a israelense Raz Hershko pela frente na grande final, judoca que Bia enfrentou quatro vezes na carreira, vencendo em todos os confrontos.

Enfim, na decisão, Beatriz Souza abriu o placar no primeiro minuto de combate e após administrar a luta, saiu vencedora.

O Brasil chega a nove medalhas. Willian Lima (judô) , Caio Bonfim (marcha atlética) e Rebeca Andrade (ginástica artística) já conquistaram a prata. Enquanto Larissa Pimenta (judô), Rayssa Leal (skate) e a Equipe Brasileira de Ginástica Artística haviam ganhado o bronze.

Quer mais notícias? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!