Bélgica sofre, mas vence o Canadá pelo grupo F da Copa do Mundo
No último jogo do dia, belgas e canadenses se enfrentaram pela 1ª rodada do grupo F da Copa do Mundo, no Estádio Ahman bin Ali, na cidade de Al Rayyan, no Catar. O Canadá jogou de igual contra a Bélgica, mas os algozes do Brasil na última copa venceram com gol de Michy Batshuayi, marcado aos 43 minutos do primeiro tempo.
A PARTIDA
Os canadenses, que não participavam de uma copa do mundo desde o México 1986 não entregaram o jogo para os belgas.
Com 8 minutos jogados, cobrança de escanteio e Buchanan chutou a sobra e Courtois defendeu. Mas os canadenses reclamaram de pênalti e o árbitro foi chamado pelo VAR para analisar o lance.
No vídeo, toque de mão de Carrasco, que levou cartão amarelo. Na cobrança, Davies bateu mal e o goleirão belga defendeu. No rebote, a defesa afastou o perigo.
O primeiro tempo foi só do Canadá, que pressionou, atacou e finalizou mais que a Bélgica. Até que aos 43 minutos, Alderweireld na tentativa de afastar o perigo, lançou para Batshuayi, que entre os marcadores, conseguiu tocar o suficiente para mandar para o gol e abrir o placar.
Mesmo com dificuldades, a segunda etapa foi totalmente dos belgas. Os canadenses, mesmo com a desvantagem no placar, foram para cima e não deram moleza para Courtois.
PRÓXIMOS JOGOS
As duas seleções jogam no domingo. Os belgas entram em campo às 10 horas para enfrentar o Marrocos. Já os canadenses jogam às 13 horas contra a Croácia.
FICHA TÉCNICA:
Grupo F – 1ª rodada
Local: Estádio Ahmad bin Ali, Al Rayyan (Catar).
Data: Quarta-feira, 23 de novembro de 2022.
Horário: 16:00 (horário de Brasília).
Bélgica: Courtois; Dendoncker, Alderweireld, Vertonghen e Castagne; Tielemans (Onana), Witsel, Kevin De Bruyne, Eden Hazard (Trossard) e Carrasco (Meunier); Batshuayi (Openda). Técnico: Roberto Martínez.
Gols: Batshuayi (43 min do 1º tempo).
Amarelos: Carrasco (8 min do 1º tempo), Meunier (8 min do 2º tempo) e Onana (11 min do 2º tempo).
Canadá: Borjan; Johnston, Steven Vitória, Miller e Laryea (Adekugbe); Hutchinson (Koné), Eustáquio (Osorio), Hoillett (Larin) e Buchanan (Millar); Davies e Jonathan David. Técnico: John Herdman.
Gols: não teve.
Amarelos: Davies (35 min do 2º tempo) e Johnston (37 min do 2º tempo).
ARBITRAGEM
Árbitro: Janny Sikazwe (Zâmbia)
Assistentes: Jerson Emiliano (Angola) e Arsenio Maringule (Moçambique)
Quarto árbitro: Yoshumi Yamashita (Japão)
VAR: Juan Soto (Venezuela)