Bia Haddad Maia é eleita a tenista que mais evoluiu em 2022 pela WTA
A grande temporada de 2022 de Beatriz Haddad Maia continua a render frutos. Nesta segunda-feira, a tenista paulista foi nomeada a jogadora que mais evoluiu no ano em premiação da WTA.
Votada por membros da mídia internacional do tênis, Bia começou o ano na 83ª posição em simples e terminou como a 15ª, além de também ter saltado nas duplas, saindo de 485ª para 13ª.
A season on FIRE ?
Rising to a career high ranking of No.15, Beatriz Haddad Maia is the first Brazilian woman to win a WTA Player Award since 1977 ??#WTAAwards pic.twitter.com/dqVYzzpVZi
— wta (@WTA) December 12, 2022
A brasileira conquistou em 2022 seus primeiros troféus de WTA. Foi campeã nos WTA 250 de Nottingham e Birmingham, na grama, e também venceu o WTA 125 de St. Malo, além do vice-campeonato do WTA 1000 de Toronto.
Bia Haddad, que já fez história ao se tornar a brasileira mais bem colocada no ranking da WTA desde que ele foi criado, marca seu nome no tênis do Brasil mais uma vez. Esta é a primeira vez desde 1977 que uma brasileira conquista um prêmio no WTA Awards.
“Muito feliz de ter conquistado o prêmio de jogadora que mais evoluiu em 2022, é um prêmio que significa muito para mim e para minha equipe. Nós trabalhamos muito duro e significa que estamos no caminho certo. Isso só nos inspira e dá mais motivação para seguir firme nos nossos objetivos”, disse a tenista.
Bia segue em São Paulo fazendo a pré-temporada com o técnico Rafael Paciaronni. O treinador também foi indicado na premiação da WTA, na categoria melhor técnico do ano.
A brasileira também foi indicada ao Heart Awards, premiação da ITF que reconhece as tenistas que representaram o seu país na Billie Jean King Cup com paixão e comprometimento. A votação vai até esta quinta-feira e é aberta ao público.