Bola volta a rolar na Copa da Integração Metropolitana

A bola vai rolar novamente no maior campeonato de futebol amador de Curitiba e região metropolitana. Nesta terça-feira (6) foi feito o lançamento da 3.ª Copa de Futebol da Integração Metropolitana, que vai reunir times amadores de Curitiba e dos municípios da região metropolitana, a partir do dia 25 de março.

A Prefeitura de Curitiba dá toda a estrutura para o campeonato, por meio da Secretaria Municipal para Assuntos Metropolitanos. “A Copa aproxima os municípios de forma consistente. Todas as partidas acontecem nas cidades e isso promove uma grande integração da região metropolitana por meio do futebol”, afirmou o secretário municipal de Assuntos Metropolitanos, Horácio Monteschio.

O vice-presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Genivaldo Santos, também participou da reunião e destacou a importância  da Copa da Integração Metropolitana. “Esse campeonato movimenta o futebol amador de Curitiba e região. Os jogadores têm que serem moradores do município por onde jogam. Isso acaba confraternizando as equipes e os familiares que acompanham as partidas”, disse Genivaldo Santos.

Tabela – Na próxima terça-feira, dia 13, será realizado o arbitral da Copa da Integração Metropolitana na Federação Paranaense de Futebol (FPF), com definição das tabelas e súmulas de arbitragem. No ano passado o campeonato reuniu 20 equipes e cerca de 500 atletas.

Ao todo são três meses de partidas e o regulamento é similar ao da Copa do Brasil. As equipes se enfrentam duas vezes, um jogo em casa e outro fora, e as partidas são eliminatórias. Quem perder está fora. A diferença para a competição nacional é que no primeiro jogo a equipe visitante que marcar mais de dois gols não elimina a partida de volta.

Na reunião desta terça-feira participaram representantes de várias cidades da região metropolitana, entre elas Araucária, Tunas do Paraná, Piraquara, Pinhais, Colombo e Almirante Tamandaré. A Copa da integração Metropolitana reúne vários ex-atletas profissionais, como o ídolo do Coritiba Toby, campeão brasileiro no ano de 1985.

Ídolos – Toby é o treinador do time de Araucária. “Esse é o campeonato mais difícil aqui da região, pois reúne as seleções de todos os municípios da região metropolitana. É bom para os atletas que acaba sendo uma vitrine”, disse Fábio Júnior de Lima, treinador do time União Vila Torres, de Curitiba, que foi o campeão do ano passado.

7 mar 2012, às 00h00.

No Ar

Balanço Geral Curitiba

As principais notícias de Curitiba e região, de segunda a sábado. Acompanhe com Jasson Goulart.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 17h20 RIC Notícias Live
  • 20h55 Cidade Alerta Paraná
Mostrar próximo post
Carregando