Líder do 1º treino livre para o GP da Rússia de Fórmula 1, Valtteri Bottas também fez a volta mais rápida na segunda etapa desta sexta-feira. O finlandês da Mercedes registrou tempo de 1m33s593 no circuito de Sochi. Já Max Verstappen, da Red Bull, trocará o motor de seu carro e, assim, terá que largar do fundo do grid na corrida.
O britânico Lewis Hamilton, também da Mercedes, ficou em segundo. Ele terminou sua volta mais rápida em 1m33s637.
Já Pierre Gasly, que integra a equipe da AlphaTauri, terminou na terceira colocação. O piloto francês obteve tempo de 1m33s845.
BREAKING: @Max33Verstappen will start Sunday’s Russian Grand Prix from the back of the grid due to a power unit change
More to follow…#RussianGP #F1 pic.twitter.com/LPMzWwvbLR
— Formula 1 (@F1) September 24, 2021
A Federação Internacional de Automobilismo confirmou que a Red Bull trocará o motor do carro de Verstappen. A equipe decidiu fazer a alteração para se adequar melhor às características da pista russa. No entanto, o holandês, considerado responsável pelo acidente com Hamilton em Monza, terá que exceder o limite de componentes permitidos e, assim, receberá uma punição automática.
O monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, também efetuou a alteração no motor. Portanto, ele largará do fundo do grid.
Por fim, a cerca de 23 minutos para o término da sessão, Antonio Giovinazzi perdeu o controle do carro e bateu na barreira. O piloto italiano não se lesionou, mas o veículo da Alfa Romero ficou danificado.
FP2 CLASSIFICATION: @ValtteriBottas completes a perfect F1 Friday by taking his second P1 of the day ⏱️#RussianGP #F1 pic.twitter.com/K06dIkIqh2
— Formula 1 (@F1) September 24, 2021
O terceiro treino livre para o Grande Prêmio da Rússia de Fórmula 1 ocorrerá no sábado, às 05h50 (de Brasília), enquanto o classificatório está marcado para as 08h30. Por fim, a corrida será disputada no domingo, também às 08h30.