Neste sábado, foi disputado o treino classificatório do Grande Prêmio do México da Fórmula 1. Valtteri Bottas conseguiu garantir a pole em disputa com Hamilton, que vai largar em segundo. O holandês Max Verstappen ficou com o terceiro melhor tempo.

Na primeira bateria, com cerca de 10 minutos restantes, Lance Stroll bateu na entrada da reta principal do box e a prova foi interrompida sob bandeira vermelha. O piloto teve que ser levado ao centro médico.

Ao fim da primeira sessão, reiniciada após cerca de 25 minutos, Fernando Alonso, Nicholas Latifi, Mick Schumacher, Nikita Mazepin e Lance Stroll foram os eliminados. Valtteri Bottas fez o melhor tempo, com 1:16.727.

Na segunda bateria, Lewis Hamilton fez o melhor tempo, com 1:17.207. Verstappen veio logo atrás, com apenas nove centésimos de segundo de diferença. Vettel, Raikkonen, Russell, Giovinazzi e Ocon foram eliminados.

Na última bateria, o dono da casa Sérgio Pérez errou nos minutos finais, saindo da pista. Valtteri Bottas ficou com o melhor tempo, seguido de Hamilton e Verstappen.