Pela primeira vez, a era Felipão vai jogar em São Paulo. Nesta sexta-feira às 16h, o Brasil enfrenta a Sérvia no último amistoso antes da Copa do Mundo no Estádio do Morumbi. Considerado como o ensaio final para o mundial, o treinador pretende usar o amistoso para ajustar os detalhes e não deve mexer na escalação do time de hoje para a estreia na Copa no dia 12 de junho contra a Croácia, também em São Paulo – Arena Itaquera.

Em relação à equipe que venceu o Panamá por 4 a 0 na última terça-feira, Scolari deve promover a volta de dois titulares poupados na última partida. Thiago Silva retorna a zaga no lugar de Dante e Fernandinho deixa a vaga para Paulinho no meio de campo. A única dúvida é em relação à escolha do armador. Oscar que não foi bem contra o Panamá e pode deixar a responsabilidade para Willian, que ao contrário, mostrou não sentir o peso da amarelinha.

Sobre jogar na capital paulista, Felipão disse que a escolha é para criar uma relação maior com o torcedor da cidade. “Quando se escolhe uma cidade para jogar a seis dias da Copa, a mesma onde vamos estrear, é porque temos confiança que esse torcedor vai nos ajudar a superar as dificuldades. Se a história diz que São Paulo é arredia à Seleção, é hora de mudar essa história. Vamos fazer de São Paulo nossa casa a partir de agora”, afirmou.

Diferente do seu último adversário, hoje o Brasil certamente encontrará mais dificuldades. A Sérvia ocupa hoje a 30ª posição no ranking da FIFA e vem de uma sequencia de oito jogos sem perder – cinco vitórias e três empates – além de contar com jogadores atuando em grandes times da Europa como Ivanovic (Chelsea) e Kolarov (Manchester City).

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo – SP. Data: sexta-feira, dia 06 de junho de 2014. Horário: 16h (horário de Brasília)

Árbitro: Enrique Cáceres (PAR). Auxiliares: Darío Gaona (PAR) e Milciades Saldivar (PAR)

Brasil: Julio César, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar (Willian); Hulk, Neymar e Fred.

Técnico: Luiz Felipe Scolari

Sérvia: Stojkovic, Basta, Mitrovic, Ivanovic e Kolarov; Tosic, Tadic, Gudelj, Matic e Markovic; Dordevic.

Técnico: Ljubinko Drulovic