É bem verdade que o jogo do Brasil contra o Panamá, nesta terça-feira (3), tem todo o jeito daquele amistoso sem graça, menos na cabeça de Felipão. No seu primeiro teste antes da Copa do Mundo com o elenco que disputará o mundial, o treinador afirmou que o confronto desta tarde será levado a sério e muito importante para a preparação da seleção. No último treinamento da seleção antes da partida, ele exigiu serenidade total dos jogadores e disse que não vai admitir a hipótese de tentarem se poupar devido a proximidade da estreia na Copa. A partida esta marcada para as 16 horas no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.
Apesar da diferença técnica, Felipão prevê encontrar um adversário que oferecerá resistência e assegurou que a partida não será fácil. “O Panamá teve 98% de chance de se classificar para a Copa do Mundo. Perdeu para os Estados Unidos, e foi eliminado, com dois gols sofridos na prorrogação. Vamos jogar com seriedade e aproveitar para fazer os ajustes que se fazem necessários na equipe”, disse o treinador.
A ideia de Scolari é manter a escalação do time que foi campeão da Copa das Confederações no ano passado, porém, com duas mudanças. Os titulares Thiago Silva e Paulinho não viajaram com a delegação e estão fora do confronto, assim como o reserva Fernandinho. Dante e Ramires ganham a chance no time titular.
No Panamá, o técnico Hernán Darío Gómez deve manter a escalação do time que empatou por 1 a 1 com a Sérvia – adversário que o Brasil enfrenta na próxima sexta-feira, no Morumbi, em São Paulo.
Se for levar em conta o retrospecto, o jogo pode ser considerado ganho. Em 11 partidas disputadas em Goiânia, a seleção brasileira nunca perdeu. Foram nove vitórias e dois empates. Após os dois amistosos, o Brasil estreia na Copa do Mundo no dia 12 de junho, contra a Croácia, na Arena Corinthians, em São Paulo. Completam o Grupo A as seleções do México e de Camarões
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO). Data: terça-feira, dia 3 de junho de 2014. Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Raul Orosco (Fifa-BOL). Auxiliares: Efraín Castro (BOL) e Javier Bustillos (BOL)
Brasil: Julio César; Daniel Alves, David Luiz, Dante e Marcelo; Luiz Gustavo, Ramires e Oscar; Hulk, Neymar e Fred.
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Panamá: McFarlane; Torres, Rodríguez, Parris e Chen; Cooper, Gómez, Henríquez e Quintero; Barahona e Muñoz.
Técnico: Hernán Darío Gómez