O hino à capela, que nasceu no Castelão na Copa das Confederações em 2013, foi bonito e emocionante, mas não foi suficiente para empurrar o ataque brasileiro. Na tarde desta terça-feira (16) o mundo assistiu a mais um 0 a 0 na Copa, e infelizmente desta vez a seleção brasileira estava de um dos lados do campo. As redes ficaram intactas na Arena Castelão, em Fortaleza, durante toda a partida contra o México, pela segunda rodada da Copa do Mundo.

A seleção brasileira enfrentou forte marcação dos mexicanos, que passaram a maior parte do jogo na retranca, mas também assustaram o goleiro Julio Cesar algumas vezes. Fred e Neymar tiveram as melhores oportunidades de gol para o Brasil no primeiro tempo, mas a grande barrueira para a seleção canarinha foi o goleiro Guillermo ‘Memo’ Ochoa, que fez belíssimas defesas . “O cabeceio perto da trave foi o mais difícil”, disse Ochoa na entrevista oficial da Fifa, referindo-se ao ataque de Neymar.

A atmosfera nas arquibancadas foi marcada pela harmonia entre brasileiros e mexicanos. Com muito respeito, as duas torcidas se revezaram nos gritos. Apesar da falta de gols, a torcida brasileira apoiou a seleção durante grande parte do tempo.