A seleção brasileira está mais perto de conquistar o hexacampeonato. No início da tarde deste sábado (28), em partida bastante sofrida no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), o time colocou seu favoritismo ao título da Copa do Mundo em campo, em uma partida bastante disputada contra o Chile. Os jogadores brasileiros contaram com uma torcida de peso no estádio – que logo no início do jogo emocionou durante a execução do hino nacional – e venceram nos pênaltis.
O primeiro gol saiu aos dezessete minutos do primeiro tempo, com chute forte de David Luiz. Depois da cobrança de escanteio, Thiago Silva desviou de cabeça e David concluiu, marcando o gol.
Porém, quatorze minutos depois, Alexis driblou a defesa brasileira e marcou para o Chile. A finalização chilena aconteceu após erro brasileiro, que perdeu a bola logo após cobrança de lateral. Vargas roubou a bola de Hulk e levou para Sanches, que não errou. A partida empatou e assim seguiu até os 46 minutos.
No segundo tempo, aos nove minutos, o Brasil teve marcação anulada. Hulk bateu no gol, mas teve marcado domínio de braço e acabou recebendo cartão amarelo. Depois, a situação ficou dramática. Tanto o Brasil quanto o Chile fizeram diversas tentativas de emplacar o gol. Torcedores de ambos os países roíam as unhas. A partida teve três minutos de acréscimo, mas ninguém obteve sucesso. Foi pra prorrogação.
As duas seleções se enfrentaram por mais dois tempos de 15 minutos, mas o jogo acabou sendo decidido nos pênaltis. O Brasil fez 3 marcações e deve disputar a próxima partida em Fortaleza (CE). O Chile fez duas e está fora da Copa.