Brasileira fica fora da final do Mundial de Skate Street por protocolos da Covid-19 nos EUA

Publicado em 12 nov 2021, às 11h18.

A skatista brasileira Gabi Mazetto foi barrada antes de embarcar para a última fase de um dos maiores campeonatos de skate, o Street League Skateboarding. Ela, que estava entre as três brasileiras finalistas da competição, ao lado de Rayssa Leal e Pamela Rosa, não conseguiu entrar nos Estados Unidos, devido aos novos protocolos da Covid-19 do país, que exigem que a segunda dose da vacina seja tomada há pelo menos duas semanas antes da viagem. 

Gabi, que voltou recentemente aos campeonatos após ter se tornado mãe, fez um desabafo nas redes sociais explicando a tristeza do ocorrido: 

“Como muitos sabem, amanhã começa a última etapa do campeonato mundial sls, o qual eu iria participar e estava me preparando bastante para isso, mas chegando no aeroporto me encontrei com uma nova norma para entrar no país vizinho. Os Estados Unidos teve uma nova norma para os estrangeiros, agora tem que entrar obrigatoriamente com mínimo 15 dias da segunda dose da vacina contra o Covid-19”,

explica a skatista. 

De acordo com Gabi, ela recebeu a segunda dose há uma semana. Na fase anterior do campeonato, que aconteceu nos dias 29 e 30 de outubro nos EUA, a skatista brasileira comentou já ter ido apenas com uma dose. 

“Tentamos, ligamos para imigração, mas não tivemos sucesso. Mesmo assim venho agradecer a todos vocês que me enviaram apoio para este evento, que estão sempre na torcida. Sem vocês sempre é difícil seguir adiante”,

escreveu em suas redes sociais.

Gabi disse que agora deve acompanhar a última fase do campeonato, que acontece este fim de semana, direto de sua casa

“Agora partiu assistir aqui de casa e torcer por todos os atletas que irão participar do Super Crown sls”.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Gabriela Mazetto (@gabimazetto)