Bruno Soares e Jamie Murray superaram o cazaque Andrey Golubev e o monegasco Hugo Nys, neste domingo, e foram campeões do ATP 250 de São Petersburgo, na Rússia. Os tenistas levaram a melhor sobre a dupla europeia por 6/3 e 6/4, em partida com 1h30 de duração.
Esta foi a segunda conquista da dupla, que levantou seu primeiro troféu também este ano, no ATP 250 de Melbourne, na Austrália. Bruno Soares, que chegou ao seu 35º título na carreira, celebrou a vitória e ressaltou que conseguiu ter um desempenho superior às edições de San Diego e Indian Wells, já projetando o próximo compromisso, em Paris.
“Hoje é dia de comemorar título, sem dúvidas! Nós viemos pra cá em busca de um objetivo, que era fazer mais jogos para pegar ritmo e confiança, e acho que fizemos uma grande semana. Jogamos super bem e conseguimos elevar o nosso nível, muito mais do que apresentamos em San Diego e Indian Wells. Estamos super empolgados, logo mais temos um desafio dos grandes em Paris. Agora é manter esse ritmo e confiança e levar pra lá”, disse o mineiro.
Em busca de uma vaga no ATP Finals, Bruno e Jamie aparecem atualmente na 8º colocação do ranking de 2021, com seis duplas já classificadas para o ATP Finals. Ao todo, Soares já disputou a competição que reúne as oito melhores duplas da temporada em seis oportunidades: 2013, 2014, 2016, 2017, 2019 e 2020.
“Com o resultado aqui em São Petersburgo, a gente se coloca numa posição muito boa na corrida pra Turim, com um boa vantagem pro nono colocado. Agora é buscar oficializar a classificação no Masters 1000 de Paris. O meu grande objetivo da temporada é estar no Finals e a gente está cada vez mais perto disso”, finalizou o Bruno.
Os tenistas seguem para a disputa do Masters 1000 de Paris, na França. Na capital francesa, o time enfrentará os russos Karen Khachanov e Andrey Rublev em sua partida de estreia.