Cerca de 1500 atletas participam do Revezamento das Nascentes

A 8ª edição do Revezamento das Nascentes, que acontecerá neste domingo (29), estabeleceu um novo recorde de inscrições para o evento. No total, mais de 1.500 atletas participarão da Corrida de Revezamento e da Volta Ciclística, que terão um percurso de 100 quilômetros de extensão que passará por nove municípios, alguns deles cortados pelos afluentes do Rio Iguaçu.

A Corrida de Revezamento contará com 115 equipes, com aproximadamente 1.350 atletas, enquanto a Volta Ciclística terá 157 equipes, com um total de 300 ciclistas participando da prova.

A largada da volta ciclística acontecerá às 6h e da corrida de revezamento as 6h15, em frente à Prefeitura Municipal de Piraquara, e a chegada será na cidade de Curitiba, no bosque São Cristóvão, no bairro Santa Felicidade.

Um das grandes novidades para o Revezamento das Nascentes 2012 foi a ampliação do percurso, que passou de 91,5km para 100 km com a adição de uma trecho que passará pelo município de Bocaiúva do Sul. Desta forma, os corredores e ciclistas vão percorrer os municípios de Piraquara, Quatro Barras, Pinhais, Campina Grande do Sul, Colombo, Bocaiúva do Sul, Almirante Tamandaré, Campo Magro, terminando o percurso em Curitiba.

No percurso, os competidores passam  por trechos de níveis médios e difícil, inclusive regiões rurais. A cada dez quilômetros é feito o revezamento dos participantes. Equipes de apoio fazem o trajeto de carro e fiscalizam a participação dos atletas.