De baixo de muita chuva, o Paraná Clube ficou no empate com o São Bernardo no ABC Paulista e não conseguiu eliminar o jogo de volta. A partida, marcada para as 19h30, começou com 45 minutos de atraso pela falta de luz no Estádio Primeiro de Maio. Quando a energia voltou, os pouco mais de 7 mil torcedores acompanharam o artilheiro Giancarlo abrir o placar e viram Mariano deixar tudo empatado.
Coincidentemente, no ano de 2013, a estreia do Tricolor no torneio mata-mata foi com o São Bernardo. Na ocasião, a equipe paulista venceu os dois confrontos e avançou na competição.
O jogo de volta, na Vila Capanema, está agendado para o dia 10 de abril às 19h30. O Paraná avança para a próxima fase com um empate sem gols ou com qualquer vitória. No caso de empate por 1 a 1 a partida vai para os pênaltis. Já o São Bernardo se classifica com qualquer vitória.
O jogo
O Tricolor começou melhor no primeiro tempo, quando teve maior posse de bola. Apesar do domínio paranista e de um jogo muito disputado no meio de campo, foi à equipe do ABC Paulista quem chegou com mais perigo com os chutes de Gil e Bombinha.
No momento em que o São Bernardo controlava a partida e passou a comandar as ações, o Paraná abriu o placar com seu artilheiro. Giancarlo, bem posicionado na área, recebeu o cruzamento de Toty pela direita e desviou a bola para o fundo das redes. A comemoração durou pouco. Quando o Tricolor já pensava no intervalo, o lateral Toty falhou dentro da área e a bola sobrou para Mariano, que estufou o pé para o fundo do gol, no último minuto da primeira etapa.
O São Bernardo, embalado pelo gol no finalzinho do primeiro tempo, voltou do vestiário para a etapa final no ataque. Já nos primeiros minutos, o time da casa quase virou o jogo com Lombardi, que chutou forte para a defesa do goleiro Marcos. O Paraná logo em seguida equilibrou a partida no meio de campo, mas pouco produzia e quase não assustou o goleiro Wilson. Já o goleiro Marcos a todo o momento era obrigado a trabalhar. Apesar de todas as tentativas, o placar do jogo não saiu do 1 a 1.
Ficha Técnica
Local: Estádio Primeiro de Maio, São Bernardo (ABC Paulista) Data: Quinta-feira, 20 de dezembro Horário: 19h30min (Horário de Brasília).
Arbitro: Flavio Henrique Coutinho Teixeira (MG). Assistentes: Mario Jorge Ferreira Lima (AC) e Rener Santo de Carvalho (AC).
São Bernardo: Wilson Júnior; Rafael Cruz, Fernando Lombardi, Luciano Castan, Eduardo; Marino, Willian Favoni (Márcio Diogo), Daniel Pereira, Bombinha (Walterson); Bady (Giancarlos), Careca. Técnico: Edson Boaro
Paraná: Marcos; Toty (Léo), Brinner, Naylhor, Breno; Cambará, Elton, Júlio César (Henrique), Ricardo Conceição (Elyeser); Roniery, Giancarlo. Técnico: Milton Mendes
Cartões amarelos: Toty (Paraná); Mariano (São Bernardo).
Gols: Giancarlo (40 minutos 1ª tempo); Mariano (45 minutos 1ª tempo).