Nesta segunda-feira, a Costa do Marfim ganhou de Camarões, por 2 a 1, em casa. A partida, disputada no Estádio de Ebimpé, em Abidjan, foi válida pela 2ª rodada das Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo de 2022. Sébastien Haller marcou duas vezes para os mandantes, enquanto Moumi Ngamaleu fez para os visitantes.
A Costa do Marfim lidera o Grupo D, com quatro pontos. Camarões, que tem três, ocupa a 2ª posição. Apenas o primeiro colocado de cada chave avança à próxima fase.
Os marfinenses voltam a campo na quinta-feira, ao meio-dia (de Brasília), quando encaram Malawi fora de casa. Já os camaroneses recebem Moçambique no mesmo horário.
O jogo – A partida começou intensa e com superioridade dos donos da casa, que abriram o placar aos 20, com Haller. O atacante converteu penalidade máxima, marcada após toque de mão de Vincent Aboubakar em cobrança de falta. Oito minutos depois, o centroavante do Ajax ampliou: ele foi acionado por Jean Evrard Kouassi e, de frente para a meta, chutou rasteiro, no canto direito do goleiro.
Já na segunda etapa, o confronto se equilibrou e Camarões diminuiu o placar. Aos 14 minutos, Ngamaleu anotou de pênalti. Com o gol, os visitantes ensaiaram uma reação, mas não conseguiram empatar a partida, que terminou em vitória de 2 a 1 para a Costa do Marfim.
Confira outros resultados das Eliminatórias Africanas desta segunda-feira:
Benin 1 x 1 República Democrática do Congo
Djibouti 2 x 4 Níger
Uganda 0 x 0 Mali
África do Sul 1 x 0 Gana
Libéria 0 x 1 República Centro-Africana