Com dois gols de Marcelo, Operário vence Athletico, na Arena da Baixada

Publicado em 27 fev 2022, às 18h00. Atualizado às 18h07.

Em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Paranaense, Athletico e Operário se enfrentaram na tarde deste domingo (27/02), na Arena da Baixada. O Fantasma venceu pelo placar de 2×1, com dois gols marcados por Marcelo ainda no primeiro tempo.

No apagar das luzes, já nos acréscimos, Juninho recebeu na entrada da área e finalizou de primeira para diminuir o placar para o Furacão.

Com o resultado, o Operário assume de 2ª colocação na tabela com 18 pontos, enquanto o Furacão cai para a 5ª posição, com 17 pontos.

Antes da bola rolar, além das homenagens às vítimas da Covid-19, o Athletico também exibiu a mensagem “Stop War” (pare a guerra em tradução livre), uma menção a Guerra da Ucrânia.

O próximo compromisso do Athletico Paranaense é contra o Palmeiras pela final da Recopa Sulamericana, no Allianz Parque, na quarta-feira (02/03), às 21h30. O primeiro duelo, na Arena da Baixada, terminou empatado em 2×2.  

Já o Fantasma, enfrenta o Real Noroeste pela primeira fase da Copa do Brasil, também na quarta-feira (02/03), às 19h, no Estádio Olímpio da Rocha.

Atlhetico 1 x 2 Operário

Primeiro tempo

Aos 4 minutos de jogo veio a primeira jogada de perigo da partida com Bissoli, que arriscou de longa distância e por pouco não abriu o placar para o Furacão.

Até os 16 da primeira etapa, o jogo se manteve “lá e cá”, com boas oportunidades para ambas as equipes, porém com pouca efetividade na finalização.

Paulo Sérgio armou o contra ataque, saiu em velocidade, tabelou com Giovanni Pavani que escorou para Marcelo na entrada da área, que mandou de primeira para o fundo da rede, marcando um golaço para o Fantasma.

Thomaz Santos bateu cruzado com 27 minutos, levando perigo novamente para a defesa do Athletico, mas o chute foi direto para as mãos de Anderson.

Thomaz Santos tabelou com Marcelo, que entrava bem posicionado na área, o camisa 8 do Fantasma bateu de primeira na saída do goleiro e anotou o segundo dele no jogo, aos 33 minutos do primeiro tempo.

O Operário seguiu pressionando o time da casa. Nos minutos finais do primeiro tempo, Bissoli recebeu bom passe de Carlos Eduardo na pequena área, mas desperdiçou a oportunidade de diminuir o placar. Na finalização, o chute saiu fraco, direto nas mãos do goleiro.

Segundo tempo

A grande chance do Furacão veio aos 4 minutos em cobrança de falta de Bissoli, na entrada da grande área, mas o goleiro Simão fez grande defesa para evitar o gol athleticano.

Pedrinho fez boa jogada pela esquerda e encontrou Bissoli bem posicionado na entrada da área, mas na finalização, o camisa número 9 do Athletico acertou o travessão.

Aos 12 minutos, mais uma grande defesa do goleiro Simão após cobrança de falta frontal de Guilherme Bissoli.

O segundo tempo foi marcado pela grande dificuldade técnica individual especialmente dos jogadores do Furacão, no entanto, o Fantasma também diminuiu a intensidade na partida.

A bola mais perigosa da segunda etapa veio de um chute de longa distância de Lucas Vital aos 35, mas Anderson espalmou e mandou a bola para escanteio.

No apagar das luzes, Juninho recebeu na entrada da área e finalizou de primeira para diminuir o placar para o Furacão.

FICHA TÉCNICA

Athletico x Operário

Local: Arena da Baixada – Curitiba/PR.

Data: 27 de fevereiro de 2022.

Horário: 16h (de Brasília).

Athletico: Anderson; João Vialle, Luan Patrick, Lucas Fasson e Pedrinho (Vinicius Kauê); Pierre (Juninho), Pablo Siles e Jader (Lucas Halter); Carlos Eduardo, Davi (Daniel Cruz) e Bissoli. Técnico: Wesley Carvalho.

Cartão amarelo: Pablo Siles (43’/2ºT), Lucas Halter (após o fim da partida)

Gol: Juninho (45’/2ºT) acréscimos*

Operário: Simão; Lucas Mendes (Arnaldo), Thales, Renie e Leandro Vilela (André Lima); Romário, Giovanni Pavani (Gustavo) e Marcelo (Pimpão); Paulo Sérgio, Javier Reina (Lucas Vital) e Thomaz Santos. Técnico: Ricardo Catalá.

Cartão amarelo: Romário (34’/1ºT), Giovanni Pavani (43’/1ºT), Marcelo (2’/2ºT), Renie (3’/2ºT), Leandro Vilela (10’/2ºT), Rodrigo Pimpão (36’/2ºT), Simão (43’/2ºT), Andrei Lima (43’/2ºT)

Gol: Marcelo (19’/1ºT), Marcelo (33’/1ºT)

Arbitragem

Árbitro: Elvio Kertelt Legnani

Assistente 1: Bruno Fernando Aparecido Rohling 

Assistente 2: Geovany José Roncaratte

Quarto árbitro: Murilo Ugolini Klein