Com dois gols de Marcelo, Operário vence Athletico, na Arena da Baixada
Em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Paranaense, Athletico e Operário se enfrentaram na tarde deste domingo (27/02), na Arena da Baixada. O Fantasma venceu pelo placar de 2×1, com dois gols marcados por Marcelo ainda no primeiro tempo.
No apagar das luzes, já nos acréscimos, Juninho recebeu na entrada da área e finalizou de primeira para diminuir o placar para o Furacão.
Com o resultado, o Operário assume de 2ª colocação na tabela com 18 pontos, enquanto o Furacão cai para a 5ª posição, com 17 pontos.
Antes da bola rolar, além das homenagens às vítimas da Covid-19, o Athletico também exibiu a mensagem “Stop War” (pare a guerra em tradução livre), uma menção a Guerra da Ucrânia.
O próximo compromisso do Athletico Paranaense é contra o Palmeiras pela final da Recopa Sulamericana, no Allianz Parque, na quarta-feira (02/03), às 21h30. O primeiro duelo, na Arena da Baixada, terminou empatado em 2×2.
Já o Fantasma, enfrenta o Real Noroeste pela primeira fase da Copa do Brasil, também na quarta-feira (02/03), às 19h, no Estádio Olímpio da Rocha.
Atlhetico 1 x 2 Operário
Primeiro tempo
Aos 4 minutos de jogo veio a primeira jogada de perigo da partida com Bissoli, que arriscou de longa distância e por pouco não abriu o placar para o Furacão.
Até os 16 da primeira etapa, o jogo se manteve “lá e cá”, com boas oportunidades para ambas as equipes, porém com pouca efetividade na finalização.
Paulo Sérgio armou o contra ataque, saiu em velocidade, tabelou com Giovanni Pavani que escorou para Marcelo na entrada da área, que mandou de primeira para o fundo da rede, marcando um golaço para o Fantasma.
Thomaz Santos bateu cruzado com 27 minutos, levando perigo novamente para a defesa do Athletico, mas o chute foi direto para as mãos de Anderson.
Thomaz Santos tabelou com Marcelo, que entrava bem posicionado na área, o camisa 8 do Fantasma bateu de primeira na saída do goleiro e anotou o segundo dele no jogo, aos 33 minutos do primeiro tempo.
O Operário seguiu pressionando o time da casa. Nos minutos finais do primeiro tempo, Bissoli recebeu bom passe de Carlos Eduardo na pequena área, mas desperdiçou a oportunidade de diminuir o placar. Na finalização, o chute saiu fraco, direto nas mãos do goleiro.
Segundo tempo
A grande chance do Furacão veio aos 4 minutos em cobrança de falta de Bissoli, na entrada da grande área, mas o goleiro Simão fez grande defesa para evitar o gol athleticano.
Pedrinho fez boa jogada pela esquerda e encontrou Bissoli bem posicionado na entrada da área, mas na finalização, o camisa número 9 do Athletico acertou o travessão.
Aos 12 minutos, mais uma grande defesa do goleiro Simão após cobrança de falta frontal de Guilherme Bissoli.
O segundo tempo foi marcado pela grande dificuldade técnica individual especialmente dos jogadores do Furacão, no entanto, o Fantasma também diminuiu a intensidade na partida.
A bola mais perigosa da segunda etapa veio de um chute de longa distância de Lucas Vital aos 35, mas Anderson espalmou e mandou a bola para escanteio.
No apagar das luzes, Juninho recebeu na entrada da área e finalizou de primeira para diminuir o placar para o Furacão.
FICHA TÉCNICA
Athletico x Operário
Local: Arena da Baixada – Curitiba/PR.
Data: 27 de fevereiro de 2022.
Horário: 16h (de Brasília).
Athletico: Anderson; João Vialle, Luan Patrick, Lucas Fasson e Pedrinho (Vinicius Kauê); Pierre (Juninho), Pablo Siles e Jader (Lucas Halter); Carlos Eduardo, Davi (Daniel Cruz) e Bissoli. Técnico: Wesley Carvalho.
Cartão amarelo: Pablo Siles (43’/2ºT), Lucas Halter (após o fim da partida)
Gol: Juninho (45’/2ºT) acréscimos*
Operário: Simão; Lucas Mendes (Arnaldo), Thales, Renie e Leandro Vilela (André Lima); Romário, Giovanni Pavani (Gustavo) e Marcelo (Pimpão); Paulo Sérgio, Javier Reina (Lucas Vital) e Thomaz Santos. Técnico: Ricardo Catalá.
Cartão amarelo: Romário (34’/1ºT), Giovanni Pavani (43’/1ºT), Marcelo (2’/2ºT), Renie (3’/2ºT), Leandro Vilela (10’/2ºT), Rodrigo Pimpão (36’/2ºT), Simão (43’/2ºT), Andrei Lima (43’/2ºT)
Gol: Marcelo (19’/1ºT), Marcelo (33’/1ºT)
Arbitragem
Árbitro: Elvio Kertelt Legnani
Assistente 1: Bruno Fernando Aparecido Rohling
Assistente 2: Geovany José Roncaratte
Quarto árbitro: Murilo Ugolini Klein