Com gol de Fabrício, Coritiba vence o Avaí em casa
O confronto direto entre Coritiba e Avaí, pela permanência na série A do Brasileiro, terminou com vitória alviverde por 1 a 0, na tarde deste sábado (27), no Couto Pereira.
Fabrício Daniel foi quem anotou o único gol da partida. Na marca nos 32 minutos do segundo tempo, ele recebeu a bola de Robinho, fez o giro pra cima do marcador e finalizou bem no cantinho, sem chance para o goleiro. O resultado, o Coritiba sai da ZR e sobre para a 16ª posição com 25 pontos. Já o Avaí ocupa a 18ª com 23.
A partida foi equilibrada do início ao fim, no entanto o Verdão teve as melhores oportunidades de sair vencedor, incluindo um pênalti anulado pelo VAR nos minutos iniciais.
O próximo desafio do Verdão pelo Brasileiro é contra o América-MG, no sábado (03/09), às 20h30, no Independência. No mesmo dia, o Leão do Vale, vai até Caxias do Sul, onde encara o Juventude, também pela competição nacional, no Alfredo Jaconi, às 16h30.
Coritiba x Avaí: veja como foi
Pênalti para o Coritiba aos 8 minutos de jogo e, após consultar o VAR, o árbitro anulou a penalidade, entendendo que houve falta de ataque no lance.
A melhor oportunidade do primeiro tempo foi aos 27 minutos, na jogada de Alef Manga, que bateu cruzado. Adrian Martínez aparecia em boas condições na pequena área, mas o goleiro Vladimir se antecipou e evitou o que poderia ser o primeiro gol do jogo.
Egídio encontrou espaço na defesa do Avaí, ajeitou o chuto, que saiu fraco, direto nas mãos do goleiro.
Já nos acréscimos, Alef Manga aproveitou rebote após cobrança de escanteio, mas parou mais uma vez nas mãos de Vladimir.
O primeiro tempo foi bastante “truncado”, com poucas chances de gol de ambos os lados e diversas faltas cometidas.
Com 13 minutos da segunda etapa, Alef Manga armou bom contra-ataque, preferiu tabelar com Fabrício que devolveu para o camisa 11, que deixou a bola escapar. A torcida ficou na bronca com a oportunidade perdida.
Adrían Martínez, limpou a jogada, encontrou espaço para finalizar, mas pegou muito forte e mandou direto pra fora.
A resposta veio em seguida, quando Pottker bateu cruzado, mas o goleiro Muralha apareceu para salvar o Verdão, aos 19 minutos.
Aos 24, novo contra-ataque alviverde pelo lado direito, Fabrício tocou para T. Anderson na entrada da área, que tentou de primeira e isolou a bola.
Na marca nos 32 minutos do segundo tempo, Fabricio Daniel recebeu a bola de Robinho, fez o giro pra cima do marcador e finalizou bem no cantinho, sem chance para o goleiro do Leão da Ilha.
Confira a ficha técnica da partida
Local: Estádio Couto Pereira, Curitiba/PR.
Data: Sábado, 27 de agosto de 2022.
Horário: 16h30 (horário de Brasília).
Coritiba: Muralha; Natanael, Chancellor, Luciano Castán e Diego Porfírio (Rafael Santos); Willian Farias (Bernardo), Bruno Gomes, Fabrício Daniel e Egídio (T. Anderson), Aleff Manga (Warley) e Adrián Martinez (Robinho). Técnico: Guto Ferreira.
Gol: Fabrício Daniel (32’/2ºT)
Amarelo: Chancellor (15/1ºT), Egídio (21’/1ºT), Bruno Gomes (14’/2ºT)
Avaí: Vladimir; Renato, Rodrigo Freitas (Jean Cleber), Rafael Vaz (Nathan) e Cortez; Raniele, Eduardo (Lucas Ventura), Bruno Silva (Jean Pierre) e Pottker; Muriqui (Natanael) e Guerrero. Técnico: Barroca.
Amarelo: Rodrigo Freitas (11’/1ºT), Guerrero (02’/2ºT)
Arbitragem
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (FIFA/DF)
Assistente 1: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA/GO)
Assistente 2: Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA/DF)
Quarto Arbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
VAR: Wagner Reway (PB)