Com gol nos acréscimos, Londrina e Athletico empatam pelo Paranaense
Londrina e Athletico empatam em 1×1 pela quarta rodada do Campeonato Paranaense, no Estádio do Café, em Londrina. Augusto abriu o placar com Augusto aos 12 minutos do segundo tempo, mas nos acréscimos, Daniel Cruz marcou um golaço para deixar tudo igual.
Com o resultado, o Tubarão permanece na liderança da competição com 10 pontos somados, já o Athletico, na sexta colocação, chegou a 6 pontos.
O próximo desafio do Furacão é contra o União Beltrão, também pelo Paranaense, no domingo (06/02), às 19h, na Arena da Baixada. Já o Londrina encara o FC Cascavel, no mesmo dia e horário, no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel.
Londrina 1 x 1 Athletico Paranaense
Em noite chuvosa em Londrina, o duelo começou sem grandes emoções. A primeira grande chance de gol só surgiu aos 12 minutos, quando Caprini lançou para Johnny Lucas na área que arriscou de cabeça e mandou a bola por cima do gol.
O Tubarão teve um desempenho superior ao Athletico na primeira etapa, mas ainda assim desperdiçou muitas oportunidades de abrir o placar.
A resposta do time da capital veio somente aos 29 minutos, quando João Pedro finalizou, e a bola explodiu na defesa. Na sequência, ele tentou aproveitar o rebote, mas Matheus Nogueira afastou o perigo, impedindo um golaço do Furacão.
Com a primeira etapa se encaminhando para o fim, o time da casa aumentou a pressão. Caprini bateu cruzado de trivela e por muito pouco não anotou um golaço. Em seguida, foi a vez de Marcelinho finalizar de longe, para assustar a torcida do Furacão.
No segundo tempo, a primeira grande oportunidade surgiu com João Paulo, após cobrança de falta. O chute saiu muito forte e passou perto do travessão.
Com 17 minutos, o Furacão respondeu com Julimar que bateu cruzado e a bola passou tirando tinta da trave.
Aos 42 minutos, Augusto de cabeça abriu o placar após cobrança de falta de João Paulo. Daniel Cruz anotou um golaço já nos acréscimos para deixar tudo igual.
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio do Café, Londrina/PR.
Data: quinta-feira, 03 de fevereiro de 2022.
Horário: 21h30 (Brasília).
Londrina: Matheus Nogueira, Samuel Santos (Rafael França), Simon, João Paulo e Eltinho; Marcelinho (Mateusinho), Jhony Lucas, Douglas Coutinho (Salatiel) e Mossoró (Léo Arthur); Caprini (Victor Daniel) e Augusto. Técnico: Vinícius Eutrópio.
Amarelo: Marcelinho (12’/2ºT), Augusto, Samuel (após o apito final)
Gol: Augusto (42’/2ºT)
Athletico: Anderson; Julimar (Leo Ataíde), Vialle, Luan Patrick, Lucas Fasson e Pedrinho (Vinicius Kauê); Pablo Siles (Pierre), Juninho e Rômulo; Jader (Daniel Cruz) e João Pedro (Reinaldo). Técnico: James Freitas.
Amarelo: João Pedro (08’/1ºT), Jader (33’/1ºT), Pierre (45’/2ºT), Luan Patrick (após o apito final)
Vermelho: Daniel Cruz (após o apito final)
Gol: Daniel Cruz (49’/2ªT)
Arbitragem
Árbitro: Cristian Eduardo Gorski da Luz
Assistente 1: José Rafael Junio de Araújo
Assistente 2: Alessandro Antonio Gonçalves
Quarto árbitro: Maykon Brito de Freitas