Com jogador a menos, Coritiba vence Red Bull Bragantino e respira no Brasileirão
Coritiba e Red Bull Bragantino jogaram na noite deste domingo (9), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Bragança Paulista não deu moleza ao time do Alto da Glória, mas os donos da casa, com um jogador a menos praticamente o jogo todo, venceram por 2 a 1.
A PARTIDA
Um primeiro tempo movimentado. O Coritiba começou no prejuízo quando Warley foi expulso aos 3 minutos de partida depois de uma entrada dura em Sorriso. O VAR chamou o árbitro para rever o lance e mostrou o cartão vermelho ao atacante coxa-branca.
Mesmo com um jogador a menos, o time do Alto da Glória foi para o ataque. Com 11 minutos, Fabrício Daniel lança Alef Manga, que driblou a marcação e dá um tapa por cima, na saída do goleiro Cleiton, marcando um lindo gol. Coritiba 1 a 0.
Depois disso, o Massa Bruta que ficou ofensivo. 26 minutos de partida, Popó recebe na entrada da área, deixou Luciano Castán e quem estava na sua frente na saudade e chuta cruzado, sem chance para Gabriel Vasconcelos. Empate no Couto Pereira, 1 a 1.
O jogo ficou equilibrado. O time visitante teve um gol anulado anotado por Artur, mas ele estava à frente do penúltimo defensor e não valeu a jogada.
Com 39 minutos, Lucas Evangelista recebe de fora da área e arrisca de esquerda. A bola passa muito perto, quase marcando o gol de virada.
Na segunda etapa, os times não voltaram com a mesma formação do primeiro, com a exceção da mudança tática por causa da expulsão.
Com 12 minutos jogados, o Coritiba foi ao ataque. Alef Manga passa para Bruno Gomes, que deu um chute seco e rasteiro, no canto de Cleiton para colocar o Coxa na frente do placar.
O Massa Bruta volta a ser superior no jogo, obrigando o Coxa a se fechar. Com 29 minutos, Artur faz boa jogada pela esquerda, passa pela marcação e queima para o gol. Gabriel Vasconcelos salva o que seria o gol de empate.
O Coritiba se segurou, suportou a pressão e apostou no contra-ataque, mas sem muito sucesso. O Massa Bruta tentou de todas as formas. Teve chances claras, mas foi batido.
PRÓXIMOS JOGOS
O Coritiba faz o clássico contra Athetico no próximo domingo (16), às 16:00, na Arena da Baixada.
O time de Bragança Paulista recebe o Santos na segunda-feira (17), às 20 horas, no Nabi Abi Chedid.
FICHA TÉCNICA:
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, Curitiba (PR).
Data: Domingo, 9 de outubro de 2022.
Horário: 18:00 (horário de Brasília).
Coritiba: Gabriel Vasconcellos; Natanael (Matheus Alexandre), Chancellor, Luciano Castán e Rafael Santos; Bruno Gomes (Juan Díaz), Jesús Trindade (Guillermo de los Santos) e Bochilia (Bernardo); Alef Manga, Fabrício Daniel (José Hugo) e Warley. Técnico: Guto Ferreira.
Gols: Alef Manga (11 min do 1º tempo) e Bruno Gomes (12 min do 2º tempo).
Amarelos: não teve.
Vermelho: Warley (3 min do 1º tempo).
Red Bull Bragantino: Cleiton; Raul, Realpe (Miguel), Natan e Ramon (Luan Cândido); Jadsom Silva (Erick Ramires), Lucas Evangelista e Hyoran (Carlos Eduardo); Artur, Popó e Sorriso (Welliton). Técnico: Maurício Barbieri.
Gols: Popó (26 min do 1º tempo).
Amarelos: Jadsom Silva (18 min do 1º tempo) e Lucas Evangelista (45 min do 2º tempo).
ARBITRAGEM
Árbitro: Ramon Abati Abel (CBF/SC)
Assistentes: Alex dos Santos (CBF/SC) e Gizeli Casaril (CBF/SC)
Quarto árbitro: Leonardo Lima Ferreira (CBF/PR)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (CBF/SC)