Com os reservas, Athletico-PR empata com o Ceará no Castelão

Publicado em 27 ago 2022, às 22h59.

Ceará e Athletico-PR se enfrentaram na noite deste sábado (27) pela 24ª rodada do campeonato Brasileiro. Jogando com os reservas, o Furacão ficou acuado quase toda partida e segurou o empate fora de casa.

PRIMEIRO TEMPO

Jogando com os reservas, o Furacão demorou para entrar no jogo. O Ceará, que está na lutando para fugir das últimas posições, jogou com força total. A partida ficou mais intensa após 10 minutos.

Aos 14 minutos, Vitinho recebe passe de letra de Vitor Roque e chuta torto para o gol. Três minutos depois, Rômulo chuta cruzado e João Ricardo cai para fazer a defesa.

O Vozão teve algumas oportunidades. Em uma delas, o goleiro Anderson recebeu bola recuada e Matheus Peixoto foi para pressão, mas o arqueiro rubro-negro dribla e sai jogando.

Com 28 minutos jogados, Vina cobra escanteio fechado para o Ceará; Mendoza sobe e cabeceia na trave, perdendo grande oportunidade de abrir o placar.

Aos 38 minutos, Vina toca para Mendoza, que dribla o marcador e chuta de fora da área. A bola passa perto do gol de Anderson.

Os últimos minutos da primeira etapa os dois times foram para cima: o Vozão arriscou Vina, de fora da área e Anderson faz a defesa. O Furacão responde em contra-ataque, Rômulo rola para Vitor Bueno, que chuta e João Ricardo faz grande defesa.

Na cobrança de escanteio, Vitinho tentou chutar de primeira, mas a bola subiu muito e saiu em tiro de meta.

SEGUNDO TEMPO

O Ceará passou quase toda segunda etapa no campo de ataque, mas a criação estava fraca mesmo com a estreia de Jô no time alvinegro. A dificuldade de sair com bola fez o Athletico apenas cobrir os espaços.

Aos 23 minutos, Mendoza cruza e Lima domina e chuta, mas a bola vai por cima do gol.

Com 29 minutos, falta pelo lado direito para o Vozão. Vina mandou para dentro da área e Matheus Felipe afastou o perigo de qualquer jeito em escanteio.

Aos 33, bola lançada no campo de ataque e Jô, entre os dois marcadores, pega de primeira, mas muito fraco e Anderson fez a defesa tranquila.

Com quase 39 minutos, o Ceará chega novamente com Vina, que faz bagunça dentro da área e consegue chutar. Anderson encaixa a defesa.

Já nos acréscimos, Mendoza vai até a linha de fundo, cruza na área e Jô cabeceia muito forte joga fora a última oportunidade de fazer o gol.

PRÓXIMOS JOGOS:

O Vozão encara o Flamengo no próximo domingo (04/09), às 11 horas, no Rio de Janeiro.

Já o Furacão foca na Libertadores. Joga na Arena da Baixada na terça-feira (30), contra o Palmeiras, às 21:30, pela partida de ida das semifinais da competição internacional. Pelo Brasileirão, recebe o Fluminense no sábado (03/09), às 19 horas.

FICHA TÉCNICA:

Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)

Data: Sábado, 27 de agosto de 2022.

Horário: 21:00 (horário de Brasília).

Ceará: João Ricardo; Nino Paraíba, Lucas Ribeiro, Marcos Victor (Messias) e Bruno Pacheco; Richard Coelho, Richardson (Erick) e Vina; Jhon Vásquez (Lima), Matheus Peixoto (Jô) e Mendoza. Técnico: Juca Antonello (interino).

Gols: não teve.

Amarelos: não teve.

Athletico-PR: Anderson; Orejuela (Bryan García), Matheus Felipe, Nico Hernández e Pedrinho; Matheus Fernandes, Erick e Vitor Bueno (Léo Cittadini); Vitinho (Cuello), Rômulo e Vitor Roque (Pablo). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Gols: não teve.

Amarelos: Nico Hernández (39 min do 1º tempo)

ARBITRAGEM

Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (CBF/SP)
Assistentes: Fabrini Beviláqua Costa (FIFA/SP) e Daniel Paulo Ziolli (CBF/SP)
Quarto árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CBF/CE)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA/SP)