Com os reservas, Athletico vence o Fluminense por 1 a 0
Athletico-PR e Fluminense jogaram na noite deste sábado (03), em Curitiba, pela 25ª rodada do Brasileirão. Jogando com os reservas, o Furacão venceu o Tricolor das Laranjeiras por 1 a 0, voltando a vencer na competição nacional depois de três rodadas.
A PARTIDA
Jogo morno, com muitas jogadas centradas no meio de campo e poucas finalizações. Mesmo com o Fluminense tendo maior posse de bola em grande parte do primeiro tempo, o Furacão foi mais eficiente.
Aos 25 minutos do primeiro tempo, Cuello cruza na área e Pablo sobe mais que todo mundo, desvia de cabeça para abrir o placar.
O Fluminense tentou de todas as formas. Fernando Diniz colocou o que que tinha de melhor do banco de reservas para tentar furar a defesa rubro-negra, mas não conseguiu.
Na segunda etapa, o Athletico fez mudanças e administrou o resultado a favor. Jogando dentro de casa e com o apoio da torcida, vai com muita moral para encarar o Palmeiras e tentar voltar à final depois de 17 anos.
PRÓXIMOS JOGOS:
O Allianz Parque é a próxima parada do Furacão. Na terça (06), visita o Palmeiras pela semifinal da Libertadores da América. Na ida, venceu por 1 a 0 e joga por um empate na capital paulista para avançar à final.
Pelo Brasileiro, encara o Avaí no próximo domingo (11), às 11 horas, em Florianópolis.
O Fluminense recebe o Fortaleza no sábado (10), às 19:00.
FICHA TÉCNICA:
Local: Joaquim Américo Guimarães – Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data: Sábado, 03 de setembro de 2022.
Horário: 19:00 (horário de Brasília).
Athletico-PR: Anderson; Orejuela, Pedro Henrique, Matheus Felipe e Pedrinho; Hugo Moura, Léo Cittadini (Matheus Fernandes) e Vitor Bueno (Terans); Rômulo (Bryan García), Pablo e Cuello. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Gols: Pablo (26 min do 1º tempo).
Amarelos: Bryan García (41 min do 2º tempo) e Anderson (43 min do 2º tempo).
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Manoel (Felipe Melo), David Braz (Martinelli) e Caio Paulista; André, Nathan (Yago Felipe) e Ganso; Matheus Martins (Marrony), Germán Cano (Willian) e Jhon Arias. Técnico: Fernando Diniz.
Gols: não teve.
Amarelos: não teve.
ARBITRAGEM
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA/SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA/SP) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (CBF/RO)
Quarto árbitro: Leonardo Ferreira Lima (CBF/PR)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (VAR-FIFA/SP)