Se contarmos o mando de campo, o Atlético Paranaense é amplamente favorito contra o São Paulo. Em 20 partidas disputadas, o Furacão venceu 11 contra apenas uma vitória paulista, só que a partida desta noite não será disputada na casa atleticana. Cumprindo o último jogo de suspensão pela briga no ano passado, o confronto desta noite acontecerá no Estádio Parque do Sabiá, em Minas Gerais – depois da Copa do Mundo o time vai disputar ainda outras quatro partidas com os portões fechados na Arena da Baixada. A partida esta marcada para as 22 horas.
Em situações semelhantes na competição, às duas equipes seguem ainda em busca da segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro. Com nove pontos e a 10ª colocação, o Furacão entra embalado com a vitória sobre o rival Coritiba por 2 a 0. Já o São Paulo é o atual 7ª colocado com dois ponto a mais e almeja entrar o G4.
Invicto ainda no comando do time, o técnico interino Leandro Ávila soma uma vitória e um empate com o time em ascensão. Com a mudança na escalação no clássico do fim de semana – entrada de Bady no meio de campo – a equipe foi bem, criou varias chances de gol e promete repetir o mesmo hoje. Marcelo ainda segue fora de campo devido a uma contusão e é a baixa do elenco. Cleberson suspenso deixa a vaga para a volta de Dráusio.
No Tricolor paulista, o mistério da escalação do time é grande, mas tudo indica que Muricy Ramalho deve repetir a formação que venceu o Grêmio por 1 a 0. A única certeza é a saída de Maicon que está suspenso. Hudson ou Denilson devem assumir a vaga.
Ficha Técnica
Local: Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG). Data: quarta-feira, 28 de maio de 2014. Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS). Assistentes: Marcelo Bertanha Barison e José Antônio Chaves Franco Filho (ambos do RS)
Atlético-PR: Weverton; Sueliton, Dráusio, Léo Pereira e Natanael; Deivid, Otávio, Bady e Marcos Guilherme; Douglas Coutinho e Éderson.
Técnico: Leandro Ávila
São Paulo: Rogério Ceni; Douglas, Lucão, Antônio Carlos e Reinaldo; Souza, Hudson (Denilson) e Paulo Henrique Ganso; Alexandre Pato, Luis Fabiano e Osvaldo.
Técnico: Muricy Ramalho