Com votos de Messi e Thiago Silva, Neymar fica em 10º lugar no prêmio The Best

Publicado em 17 jan 2022, às 21h57.

Fora dos finalistas ao prêmio The Best, da Fifa, Neymar foi escolhido como o melhor do mundo por seu companheiro de Paris Saint-Germain, Lionel Messi. Além do argentino, o compatriota Thiago Silva e o técnico da seleção de Laos, Selvaraj Vengadasalam, elegeram o brasileiro como primeira opção para o troféu.

Zagueiro do Palmeiras e capitão da seleção paraguaia, Gustavo Gómez também incluiu o jogador no top 3 da premiação.

Já o treinador da Seleção Brasileira, Tite, não votou em Neymar na categoria. O comandante escolheu Lewandowski, vencedor do The Best, como o primeiro colocado, deixando em segundo o egípcio Mohamed Salah, do Liverpool, e o francês Benzema em terceiro.

Na última temporada, Neymar chegou as semifinais da Champions League com o PSG, sendo eliminado para o Manchester City. Além disso, o brasileiro deixou de conquistar o Campeonato Francês, vencido pelo Lille, faturando apenas a Copa da França em 2021.

Confira outros votos no prêmio The Best:

Capitão de Portugal, Cristiano Ronaldo não incluiu Lionel Messi entre os três primeiros colocados. O jogador votou em Lewandowski, Kanté e Jorginho para o primeiro, segundo e terceiro lugar, respectivamente. Messi, por sua vez, retribuiu o favor e não votou no português. Além de Neymar, o atleta votou em Kylian Mbappé para o segundo lugar e Benzema para terceiro.

O atual treinador do Flamengo, Paulo Sousa, também participou da votação antes de transferir-se para o clube carioca, quando ainda estava à frente da seleção da Polônia. O técnico votou no ex-comandado Lewandowski, seguido de Jorginho e Kanté.

Mostrar próximo post
Carregando