Comitê Paralímpico fecha parceria com app 'Be My Eyes' para tornar transmissão dos jogos mais acessível

por Caroline Maltaca
com informações do CPB e supervisão de Giselle Ulbrich
Publicado em 23 ago 2021, às 22h36. Atualizado às 22h37.

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) informou recentemente que fechou uma parceria com o aplicativo ‘Be My Eyes’ – uma plataforma de origem dinamarquesa, que promove assistência por videochamada para pessoas cegas ou com baixa visão. De acordo com os responsáveis, a ação permitirá que os torcedores brasileiros com deficiência visual possam tirar dúvidas sobre as disputas da delegação brasileira nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

A ideia é disponibilizar 24 horas por dia desde às 20h (de Brasília) de terça-feira (24) – dia em que estreará os Jogos Paralímpicos – até às 8h da manhã de 5 de setembro – profissionais da área de comunicação que atuam na cobertura jornalística do megaevento, para atender às pessoas com deficiência visual que precisem de informações como resultados e programação dos competidores brasileiros nos Jogos de Tóquio.

Segundo o CPB, a assistência provida por ele estará disponível a todos os usuários do Be My Eyes nos países de língua portuguesa e da América do Sul. As orientações serão prestadas em português.

Sobre o aplicativo

De acordo com as informações apresentadas pelo Comitê, já são 3,5 milhões de voluntários cadastrados no aplicativo que oferecem ajuda gratuita a deficientes visuais por meio de chamada de vídeo.

O app está disponível na Google Play e na Apple Store.