Uma comitiva representante do Governo do Estado esteve em Aspen, nos Estados Unidos, onde recebeu as chaves para os X-Games 2013, competição que será realizada em Foz do Iguaçu, de 18 a 21 de abril.
Os secretários estaduais do Esporte, Evandro Rogério Roman, do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Júnior, o subchefe da Casa Civil, Guto Silva, e mais o prefeito de Foz do Iguaçu, Reni Pereira, acompanharam em Aspen a edição global dos esportes radicais na neve da competição mundial.
Em Foz do Iguaçu serão 15 competições, compreendendo Skate, MotoX, BMX e RallyCross. A comitiva brasileira conheceu toda a estrutura que envolve a realização dos X-Games, além da atribuições dos governos que recebem os jogos.
Foz do Iguaçu terá três arenas construídas, para todas as competições. Além dos melhores atletas de esportes de ação do mundo, os locais serão palcos de atrações culturais, como exibição de filmes e shows.
Bem ao lado das Cataratas do Iguaçu, o Half Pipe será o palco para as competições de BMX e Skate Vert. O skate nacional é muito forte no vertical, sendo que os brasileiros já foram diversas vezes campeões mundiais.
No BMX Vert o inglês James Bestwick é uma unanimidade, com nove medalhas em 18 edições de X Games.
No Parque Infraero (em frente ao Centro de Convenções de Foz do Iguaçu), acontecerão competições do Moto X , Street, Park e Dirt. O local será uma espécie de coração dos X Games Foz do Iguaçu, recebendo a maioria das competições do evento, além de todas as atrações para o público, como shows, Skate Park aberto ao público e ativação dos patrocinadores.
Na Usina Hidrelétrica de Itaipu será construída uma estrutura gigantesca para abrigar as provas de Rallycross e Big Air.
A rampa gigante, de mais de 30 metros de altura, será levantada para abrigar as manobras das estrelas do BMX e do Skate, como o brasileiro Bob Burnquist, atual campeão da prova. Em volta da Big Air será construído uma verdadeiro autódromo para receber as disputas dos carros de RallyCross.