Comunidade Escola terá atividades esportivas temáticas

O Comunidade Escola terá atividades esportivas temáticas todos os meses. A iniciativa partiu da criação do Manual do Eixo de Esporte e Lazer, que capacita, aprimora e democratiza a prática esportiva nas atividades promovidas nas 92 escolas participantes do programa.

No mês de março o esporte escolhido é o vôlei e serão coordenadas pelo Departamento de Incentivo ao Esporte e Promoção Social da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude. Durante uma hora, todas as escolas conveniadas ao programa oferecerão iniciação de vôlei, que terminará no último final de semana do mês com a realização um festival de vôlei.

“O objetivo desta ação é a iniciação esportiva e a apresentação de diferentes esportes para todos os participantes do Comunidade Escola. O programa amplia a adesão à prática de atividades físicas e saudáveis”, disse o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa, que destacou que em abril as atividades terão como tema o tênis de campo.

Além das atividades temáticas, o manual do eixo de esporte e lazer prevê diversas capacitações para os profissionais e voluntários, buscando o aprimoramento contínuo das atividades ofertadas.

O horário e dia da atividade serão definidos por cada escola, mas você pode acompanhar a programação pelo site: www.cidadedoconhecimento.org.br.

 

 

4 mar 2012, às 00h00.

No Ar

Cidade Alerta Paraná

Tudo que acontece no Paraná e que afeta o seu o dia a dia, de segunda a sexta, com Paulo Gomes.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 22h20 RIC Notícias Noite
Mostrar próximo post
Carregando