O Campeonato Paranaense de 2014 chega a sua 8ª rodada com o Maringá voltando à ponta da tabela, com mais de 60% de aproveitamento no torneio. Rio Branco e J.Malucelli fecham as três primeiras posições. Com apenas uma vitória em oito jogos, Operário, Arapongas, Atlético-PR e Toledo permanecem na zona do rebaixamento.
Confira a classificação, os jogos e todas as notícias do seu time durante o Campeonato Paranaense 2014 no conteúdo especial do Portal RIC Mais clicando aqui.
Paraná abre a rodada com o Leão da Estradinha
Após perder o embalo das vitórias no Campeonato Paranaense, depois de um empate morno de 0×0 contra o Prudentópolis, na última quarta-feira (19), o Paraná Clube tenta retomar a confiança na competição contra o vice-líder Rio Branco, neste sábado, no Estádio Durval de Britto e Silva (Vila Capanema), às 18h30. O Tricolor da Vila está na metade da tabela, em 6ª colocado com três vitórias, um empate e três derrotas. O retrospecto em casa é bom. As únicas três vitórias do Paraná na competição foram dentro da Vila.
O Leão da Estradinha é o 2ª colocado com quatro vitórias, um empate e duas derrotas. Na última rodada o time venceu o abatido Toledo, último colocado.
Lanterna recebe o atual campeão
O Toledo, saco de pancadas até o momento, com apenas 19% de aproveitamento após as sete primeiras rodadas, recebe o atual campeão Coritiba. Embalado na competição, com duas vitórias seguidas em casa, a equipe alviverde viaja até o norte do estado para encarar lanterna, no Estádio 14 de Dezembro, às 14h do próximo domingo (23).
Depois de vencer a última partida contra o então invicto J.Malucelli, jogo histórico para o camisa 10 Alex, o Coxa chegou a 5ª colocação da competição com onze pontos, a dois do líder Maringá. Ao todo são três vitórias, dois empates e duas derrotas. Já o lanterna do estadual soma apenas quatro pontos, com uma vitória, um empate e cinco derrotas.
Cianorte recebe o Tubarão pensando em voltar a vencer
Depois de perder a sequência de duas vitórias consecutivas, com a derrota para o atual líder da competição, o Maringá, por 3×2, a equipe do Cianorte tenta se recuperar no campeonato jogando em casa e enfrentando outra pedreira, o Londrina, que empatou com o Atlético Paranaense fora de casa por 2×2. O jogo será disputado no Albino Turbay no próximo domingo (23) às 16h.
O Cianorte é o atual 7ª colocado com dez pontos somando três vitórias, um empate e três derrotas. Caso vença a partida, a equipe do noroeste do estado já sabe que ganhará uma posição, a do próprio Londrina, que é o 4ª colocado com onze pontos.
Prudentópolis x J.Malucelli
Uma das sensações do Paranaense de 2014, o J.Malucelli, viaja até Prudentópolis para enfrentar o time da casa. Depois de perder a invencibilidade da competição na derrota por 1×0 para o Coritiba, o Jotinha pretende retomar a liderança, caso vença a partida e tenha o resultado das outras partidas a seu favor. O jogo acontece no estádio Willie Davids no próximo domingo (23), às 16h.
Líder antes da 7ª rodada, o Malucelli agora é o 3ª colocado com doze pontos, um a menos que o primeiro colocado Maringá. Na competição a equipe soma apenas uma derrota e três vitórias. Já o time mandante é apenas o 8ª colocado com 38% de aproveitamento. Quatro pontos separam as duas equipes na tabela do Paranaense.
Rei do empate recebe visita do líder
Grande surpresa da competição até o momento, o Maringá ronda as primeiras posições desde o inicio e é o atual líder. Candidato a campeão do primeiro turno, o Maringá soma até o momento treze pontos com quatro vitórias, um empate e apenas duas derrotas. São 61,9% de aproveitamento. Na tarde do próximo domingo o Maringá viaja até Ponta Grossa para enfrentar o rei do empate, o Operário, no Estádio Germano Kruger às 16h. O Fantasma abre a zona de rebaixamento com oito pontos em busca da sua segunda vitória na competição. Ao todo são cinco empates e uma derrota.
Furacão busca engrenar contra o Arapongas
A 8ª rodada se encerra no domingo às 18h30 com o Atlético Paranaense tentando conseguir sua segunda vitoria e se afastar da zona de rebaixamento. O Furacão é o vice lanterna da competição com apenas seis pontos, dois a mais que o lanterna Toledo. São três derrotas, três empates e apenas uma vitória, que veio no clássico com o Coritiba. O técnico Dejan Petkovic terá mais um jogo em casa, no Ecoestádio, para tentar buscar a formação perfeita para equipe. Já o Arapongas, adversário da partida, segue na 8ª colocação, uma acima da zona de rebaixamento, com duas vitórias, três derrotas e dois empates, o último contra o Paraná na 7ª rodada.