Copa do Brasil: Coritiba é superior e vence o Santos dentro de casa

Publicado em 20 abr 2022, às 21h38. Atualizado às 21h40.

Coritiba recebeu o Santos pela terceira fase da Copa do Brasil e venceu pelo placar de 1 a 0.

PRIMEIRO TEMPO

Logo nos primeiros 3 minutos o time alviverde deu trabalho ao goleiro João Paulo. Em cobrança de escanteio, Clayton dribla a marcação e chuta. Na sobra, Guilherme Biro manda uma bomba para a boa defesa do goleiro santista.

Aos 8 minutos, Clayton dá um bom passe para Régis que chuta em cima do goleiro, que defende com o peito.

O Coxa pressiona e continua apresentando o arsenal. Willian Farias arrisca de longe e João Paulo joga para escanteio.

O time do Santos erra alguns passar e não consegue criar, ficando acuado no campo de defesa e tentando fechar os espaços. Mas a força de ataque adversária recupera a bola e chuta raseiro da entrada da área e a bola passa raspando a trave.

 Em dois minutos, João Paulo brilha e faz 3 defesas difíceis: a primeira depois de Régis finalizar de cabeça e a bola sair em escanteio. A segunda de cabeçada dentro da pequena área. E a terceira, depois de outro escanteio da direita, Clayton sobe mais que todo mundo e o arqueiro alvinegro faz uma bela defesa quase em cima da linha.

Depois de insistir e o goleiro santista brilhar, Alef Manga recebe de Willian Farias, invade a área pela esquerda e chuta na saída de João Paulo. Coxa 1 a 0.

Com 31 minutos, Igor Paixão arrisca da linda e fundo e João Paulo faz nova defesa.

O Santos sentiu o baque do gol e o bombardeiro do ataque Coxa Branca que não conseguiu criar chances.

Aos 36 minutos Régis passa para Alef Manga que chuta cruzado e a bola acerta a rede pelo lado de fora.

Já no final, João Paulo salva novamente o Santos depois de cruzamento de Igor Paixão para Clayton, que estava pronto para marcar de cabeça, mas o goleirão foi mais rápido que o ataque coxa.

E nos acréscimos a única chance do Santos foi com Ricardo Goulart, que cabeceia pra fora.

SEGUNDO TEMPO

A partida recomeça com saída do Santos e ninguém se arriscando muito, concentrando o jogo no meio de campo.

Aos 12 minutos, Henrique fica com a sobra do escanteio e chuta, mas a bola vai pra fora.

Santos responde logo em seguida .Após cruzamento de Ângelo, Eduardo Bauermann só ajeita e Ricardo Goulart cabeceia pra fora do gol de Muralha.

Dois minutos depois, João Paulo salva o Santos do segundo gol depois do chute da entrada da área de Andrey.

Os jogadores ficam nervosos. Maicon e Henrique se estranham e o árbitro chama e dá cartão amarelos a ambos.

O jogo fica mais pegado, sem muitas chances. Um segundo tempo totalmente diferente do primeiro. Mais tempo parado e com muitas reclamações.

Os ânimos ainda estão exaltados entre os jogadores: Jhojan Julio faz falta em Alef Manga, que não gostou e tira satisfação com o equatoriano. O juiz dá cartão amarelo para os dois.

O Coxa reclama de um possível pênalti na entrada da área. O juiz mandou seguir o jogo. A reclamação no banco do Coxa aumenta e sobra até para a comissão técnica: o auxiliar José Leão recebe cartão amarelo por reclamação e não marcação do pênalti.

Os times fazem alterações e se fecham. Não criam e o jogo fica pegado. Nos acréscimos, o Santos rouba a bola com Lucas Braga, que liga o contra-ataque e cruza para Marcos Leonardo, que toca para Jhojan Julio e não aproveita e cai dentro da área. Arbitragem manda seguir o jogo. O treinador Fabián Bustos reclama muito alegando que foi pênalti e acaba expulso. Vitória do Coxa que soube ser superior e sai em vantagem.

PRÓXIMOS JOGOS

O Coritiba vai até Belo Horizonte (MG) enfrentar o Atlético-MG no sábado (23), às 21:00. O Peixe encara o América-MG no domingo (24), às 16 horas, na Vila Belmiro.

FICHA TÉCNICA:

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, Curitiba (PR)

Data: Quarta-feira, 20 de abril de 2022.

Horário: 19:30 (Brasília)

Coritiba: Muralha; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Andrey e Régis (Robinho); Alef Manga (Guillermo de lo Santos), Clayton (Adrián Martínez) e Igor Paixão. Técnico: Gustavo Morínigo.

Gols: Alef Manga (23 min do 1° tempo).

Amarelos: Henrique (19 min do 2º tempo), Willian Farias (21 min do 2º tempo), Alef Manga (25 min do 2º tempo) e Matheus Alexandre (40 min 2º tempo).

Santos: João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; William Maranhão (Vinícius Zanocelo), Sandry (Rodrigo Fernández) e Ricardo Goulart (Léo Baptistão); Ângelo (Marcos Leonardo), Bryan Ângulo (Lucas Braga) e Jhojan Julio. Técnico: Fabián Bustos.

Amarelos: Fabián Bustos (30 min do 1º tempo), Maicon (19 min do 2º tempo), Jhojan Julio (25 min do 2º tempo) e  Lucas Pires (29 min do 2º tempo).

Vermelho: Fabián Bustos (48 min do 2º tempo).

Público: 23:545 torcedores
Renda: R$ 388.130,00

ARBITRAGEM

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo – (FIFA/RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA/RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (CBF/RJ)
Quarto árbitro: José Mendonça da Silva Junior (CBF/PR)


Colaboração: Bruno Videira