Copa Feminina de Tênis chega à reta decisiva em Curitiba

Publicado em 4 maio 2022, às 10h57.

A terça-feira (03) foi um dia que ficará marcado na memória da jovem Maria Luísa Oliveira. Agraciada com convite, a brasiliense de 16 anos aproveitou muito bem sua primeira aparição em uma chave principal e avançou às oitavas de final da etapa de Curitiba da Copa Feminina de Tênis.

Em 1h17, Maria Luísa venceu a curitibana Maria Mauad, também convidada da organização, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/0. Após o duelo, a brasiliense ainda saboreava seu primeiro triunfo como profissional, mesmo batendo uma amiga no circuito.

“Conheço a Maria Mauad desde que éramos bem pequenas, mas sabia que era uma grande chance para as duas e que precisava aproveitar. Felizmente, consegui me acalmar e lidar bem com a situação para sair na frente. No segundo set, consegui me soltar e jogar melhor para sair com a vitória”, contou Maria Luísa, que dedicou a vitória à sua mãe, que comemorou aniversário na terça.

Por vaga nas quartas de final em Curitiba, Maria Luísa vai enfrentar a boliviana Noelia Zeballos Melgar, cabeça de chave 3, que passou por Julia Konishi por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. A paulista admitiu que a perda do 1º set foi determinante para queda de rendimento na parcial seguinte.

“Comecei jogando muito bem e tive um bom primeiro set. Estava conseguindo sacar bem, mas tinha com um pouco de dificuldade de devolver os serviços dela e perdi no detalhe o primeiro set. O segundo set foi mais difícil. Dei uma caída e ela subiu o nível, jogando melhor nos momentos importantes”, avaliou Julia.

Eliminada da chave de simples, Maria Mauad, que é filha do ex-jogador Alex, um dos maiores ídolos da história do Coritiba, volta à quadra nesta quarta-feira (4), na disputa de duplas, ao lado da compatriota Gabriela Félix da Silva. Elas enfrentam a dupla formada pela norte-americana Sebastiani Leon e pela chilena Fernanda Astete.

A quarta-feira marca também a estreia da principal favorita ao título nas quadras do Graciosa Country Club. Número 425 do ranking da WTA, Thaisa Pedretti tenta o 1º título do ano após chegar às semifinais em Piracicaba e às quartas em São Paulo. Ao todo, ela soma seis troféus como profissional.

O duelo de Thaisa contra a compatriota Isabela Mercante, que ocupa a 1168ª posição do ranking, acontecerá na última partida da quadra principal, não antes das 18h. A paulista tenta fazer uma campanha melhor em Curitiba, já que, em 2021, foi forçada a se retirar nas semifinais após sentir problemas físicos.

Serviço
II Copa Feminina de Tênis – etapa Curitiba
Data: 02 a 08 de maio
Sede: Graciosa Country Club – Avenida Munhoz da Rocha, 1.146.
Cabral – Curitiba – Paraná
Premiação: US$ 15.000,00
Entrada Gratuita