Coritiba busca Mozart, do Mirassol, para 2025
O Coritiba está interessado na contratação do técnico Mozart, do Mirassol. Ex-jogador e técnico do próprio Coxa, o profissional desperta o interesse do departamento de futebol, que, oficialmente, ainda não decidiu pela permanência de Jorginho. Todavia, a sondagem ao profissional, que deve levar a equipe paulista para a Série A pela primeira vez na história, indica que Jorginho, de 60 anos, será dispensado após o fim da Série B. A informação foi divulgada pelo repórter Rogério Scarione, setorista do Coritiba, durante o Bate Pronto desta quinta-feira (7).
Leia Mais:
Jorginho não tem presença garantida no Coritiba para 2025
Com expulsão e gol contra, Coritiba perde para o Mirassol por 4 a 1
Mozart, inclusive, foi o rival a “cravar” o fim do sonho do acesso do Coritiba. Na última terça-feira, o Mirassol goleou o Coxa por 4 x 1 no Maião e garantiu a permanência do time paranaense na Série B por mais uma temporada. Portanto, caso aceite uma eventual proposta do Coxa para 2025, teria que disputar o torneio novamente. Aos 44 anos, o profissional conquistou dezoito vitórias em 35 jogos pelo Mirassol na competição nacional. Ainda que também tenha oito empates e nove derrotas na conta, deve levar à equipe paulista para a elite do futebol brasileiro.
Mozart tem ligação com o Coritiba e admitiu “sentimento especial” antes de jogo
E o possível novo comandante tem história no Coritiba. Foi jogador do clube em 1999 e, após a aposentadoria, virou funcionário do clube. Integrou comissões técnicas das equipes de base e, alçado por bons resultados, virou técnico do time profissional em momentos específicos. Em uma das situações, porém, Mozart precisou assumir a equipe em um momento complicado. Durante o Brasileirão de 2020, ele chegou a comandar o time em algumas rodadas enquanto a diretoria buscava um novo comandante. No fim, o clube acabou rebaixado.
Mozart deixou o Coritiba naquele mesmo ano e passou por inúmeros times do futebol brasileiro. Foi técnico de equipes como CSA, Guarani, Cruzeiro, Atlético-GO e, desde o ano passado, comanda o Mirassol. Antes do jogo contra o Coxa, disputado na última terça-feira (5), ele admitiu que era “especial” enfrentar a sua antiga equipe.
Quer mais notícias? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!
Você, aliás, também pode acompanhar tudo do Coritiba no Bate Pronto, de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube ou sintonize Jovem Pan News 107.1.