Na noite desta quarta-feira (21), o Coritiba entrou pela última vez no gramado no Couto Pereira pressionado. O estádio será entregue para treinamentos na Copa do Mundo. Em cinco partidas do Campeonato Brasileiro, o time de Celso Roth empatou três e perdeu duas. Contra o Internacional, pela 6ª rodada, o alviverde teve o maior volume de jogo, mas não marcou e ainda viu a equipe colorada em uma jogada isolada na primeira etapa marcar com Wellington Paulista. No segundo tempo, na pressão, Keirrison foi derrubado na área e Alex empatou na cobrança de pênalti. Final: 1 a 1.
Mesmo com o empate, os mais de 11 mil torcedores que compareceram ao Alto da Glória saíram na bronca com a equipe. Primeiro porque o confronto desta noite era a grande chance de vencer, já que o time de Abel Braga entrou com sete titulares vetados, e também porque Zé Love perdeu um gol incrível no inicio da partida, ainda quando o placar estava zerado. Celso Roth – que treinou a equipe gaúcha em 2010 – até pode comemorar pela quantidade de chances criadas da equipe, só que o ataque ainda preocupa o treinador, que pede reforços.
Com o empate, o Coxa soma seu quarto ponto e permanece na zona de rebaixamento. Na próxima rodada terá o primeiro clássico do campeonato: enfrenta o Atlético Paranaense no Estádio Willie Davids, em Maringá. A partida esta marcada para as 16 horas deste domingo (25).
O jogo
Jogando com o apoio da torcida, que fez uma bonita festa na entrada do time com foguetes, o Coxa começou melhor o jogo. Tinha a posse de bola e tentava, na pressão inicial, surpreender o time gaúcho. A equipe comandada por Alex controlava o jogo, trocava passes no meio de campo, mas errava no passe derradeiro para a finalização. Na primeira chance, Leandro Almeida chutou pra fora a bola tocada pelo camisa 10 alviverde. Se a fase do atacante Zé Love já estava começando a ficar ruim, piorou com no lance aos 16 minutos. Depois da boa jogada pela direita, Roni tenta chutar no gol, a bola bate na zaga e sobra para o camisa 7 que faz o impossível: sem goleiro ele toca para fora.
O Inter pouco atacou o time da casa, errava muitos passes na transição do meio para o ataque e quase não deu perigo para o goleiro Wanderlei, mas também nem precisou. Na jogada individual, Alan Patrick chuta forte de fora da área, no caminho Wellington Paulista desvia a bola que morre no fundo gol – o goleiro alviverde não teve nenhuma chance de defesa. O Coritiba não sentiu o gol, voltou a pressionar o time colorado, mas pecava, e muito, nas finalizações. Vitor Ferraz e Alex tentaram em chutes de fora da área, mas Dida seguiu firme no gol. Leandro Almeida também tentou na jogada aérea, mas a bola passou por cima. O Internacional, com o gol, buscava os contra-ataques e quase marcou na jogada individual de Otávio.
Na volta do vestiário, Celso Roth tirou Zé Love e promoveu a entrada de Keirrison. Com a substituição, o time ganhou ainda mais volume de jogo no ataque. As jogadas não demoraram para sair, e não foram poucas. A primeira no chute cruzado de Vitor Ferras foi pra fora. Jajá e Wellington também chutam pra fora. Antes, o goleiro Wanderlei salvou o que seria o segundo gol colorado no chute de Valdivia.
A paciência da torcida já ia se esgotando quando, aos 29 minutos, Dida derrubou Keirrison na área e o arbitro Elmo Alves Resende apitou. Na cobrança, Alex tocou no canto direito e empatou a partida. Com o gol, o time alviverde ganhou força e partiu com força máxima para o ataque em busca da virada, mas esbarrou no goleiro colorado e ficou apenas com o empate.
Ficha Técnica
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba – PR. Data: quarta-feira, 21 de maio de 2014. Horário: 19h30 (horário de Brasília).
Arbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO). Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Bruno Raphael Pires (GO).
Coritiba: Vanderlei, Victor Ferraz, Welinton, Leandro Almeida, Carlinhos, Chico, Baraka, Norberto (Jajá), Roni (Geraldo), Alex e Zé Love (Keirrison). Técnico: Celso Roth
Internacional: Dida; Diogo, Índio (Alan Costa), Ernando e Fabrício; Ygor, Wellington, Alan Patrick (Valdivia), Alex (Jair) e Otávio; Wellington Paulista. Técnico: Abel Braga
Cartões amarelos: Alex (Coritiba); Wellington Paulista (Internacional); Roni (Coritiba); Carlinhos (Coritiba); Valdivia (Internacional); Índio (Internacional); Otávio (Internacional); Dida (Internacional); Welington Paulista (Internacional).
Gols: Wellington Paulista (20 min 1ª tempo); Alex (30 min 2ª tempo)